28/01/2022 às 17h05min - Atualizada em 28/01/2022 às 18h20min

Cinco motivos para visitar Ribeirão Preto, o destino cervejeiro de São Paulo

Apesar de Ribeirão Preto ser um destino certeiro para quem ama cerveja, o município também guarda outros atrativos para o turismo da região.

DINO
https://www.transamericagroup.com.br/


Conhecida nacionalmente como a capital do agronegócio paulista, Ribeirão Preto também é considerada agora um polo cervejeiro do estado, onde turistas encontram diversos locais para provar rótulos nacionais e importados, além de fábricas com produções próprias. Entre as mais famosas cervejarias da cidade estão a tradicional Colorado, presente em bares em todo o país e a Lund, mais antiga da região. Outro marco é a choperia Pinguim, instalada em um prédio histórico e pioneira na comercialização de cervejas artesanais na região.

Porém, apesar de Ribeirão Preto ser um destino certeiro para quem ama cerveja, o município também guarda outros atrativos para o turismo da região. Entre eles:

1) Proximidade com São Paulo:
Localizada a 312 km da capital, Ribeirão Preto é uma opção para quem prefere viajar de carro, principalmente em tempos de pandemia. A viagem pode ser feita em uma média de 3h pela Rodovia dos Bandeirantes, uma das vias mais bem estruturadas do país. Para quem tem pressa, o Aeroporto de Ribeirão Preto é uma alternativa ainda mais rápida com voos de 55 minutos de duração saindo dos aeroportos de São Paulo.

2) Ecoturismo
Além das atrações urbanas, Ribeirão Preto conta com diversos espaços de lazer em meio à natureza. Um exemplo é o Parque Municipal Dr. Luis Carlos Raya, que conta com gramado, pista de cerca de 400m de extensão para caminhada e corrida, 2 lagos artificiais e duas quedas d’água. Próximos ao centro urbano o viajante encontra também cachoeiras como a do Itambé, da Serra e do Quilombo. Há também as praias artificiais de Miguelópolis e Rifaina, criadas em represas.

O Parque das Artes também é uma opção para quem gosta de natureza com infraestrutura com 45 mil² de área de vegetação, lagos artificiais, área para alimentação e espaços para lazer e prática de esportes.

3) Variedade de Museus
Para passeios mais culturais, Ribeirão Preto conta locais repletos de história. É o caso do Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP) que reúne o acervo artístico com cerca de mil obras que pertence à prefeitura da cidade, além de trabalhos de nomes importantes da arte moderna e contemporânea nacional. Da mesma forma, o Museu de Imagem e Som (MIS) "José da Silva Bueno" (MIS) abriga equipamentos de audiovisual dos anos 1940 e 1950, fotos, documentos, fitas K7 e VHS, filmes, rádios, discos, televisores, etc.
Ainda no campo das artes e da memória, a cidade conta com o Instituto de arte Figueiredo Ferraz, o Teatro Pedro II, a Catedral Metropolitana De São Sebastião e o Museu do Café.

4) Diversão para toda a família
Se os adultos contam com as cervejarias, as crianças podem se divertir com o parque de diversões do Gorilão, repleto de atrações como montanha-russa, carrinho bate-bate, chapéu mexicano, carrossel; e com o parque aquático Magic Gardens, formado por piscinas de ondas, um rio calmo, quadras e churrasqueiras. Os shopping e lojas da cidade também são opções para um passeio em família ou para refeições nos finais de semana.

5) Rede Hoteleira
Além das diversas atrações, Ribeirão Preto conta com uma vasta malha hoteleira, com acomodações para todos os gostos e bolsos. Esse é o caso do Transamerica Prime Ribeirão Preto, localizado no Jardim Califórnia, um importante bairro da cidade. O hotel oferece serviços como academia, piscina, sauna e hospedagem pet friendly.



Website: https://www.transamericagroup.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp