07/01/2022 às 15h49min - Atualizada em 09/01/2022 às 18h20min

Dicas de praias em Fortaleza para passar as férias

A capital do Ceará é um dos destinos mais procurados por turistas que viajam para o Nordeste.

DINO
https://www.clubecandeias.com/


Em época de férias, o litoral nordestino é um dos lugares mais procurados por turistas não só do Brasil, mas do mundo todo. Os encantos naturais somados ao clima tropical, ao povo acolhedor e às riquezas históricas e culturais são atrativos que tornam uma viagem para a região simplesmente inesquecível.

O estado do Ceará, conhecido como Terra da Luz, é um dos que apresenta as mais belas praias e paisagens. E nem são necessários grandes deslocamentos, afinal, boa parte desses locais paradisíacos estão localizados na própria capital cearense.

O litoral de Fortaleza soma, ao todo, 34 quilômetros de extensão. Além disso, há outras praias bem próximas da cidade para compor um roteiro perfeito de férias. A seguir, uma lista com sete praias em Fortaleza para visitar:

1. Praia de Iracema

A Praia de Iracema situa-se na região central da cidade e é considerada uma praia bastante democrática, uma vez que oferece atrações para públicos diversos. Apesar das muitas ondas, o mar é considerado tranquilo e gostoso para banho. É comum encontrar pessoas caminhando pelo largo calçadão à beira-mar e atravessando a Ponte dos Ingleses para apreciar o maravilhoso pôr do sol.

2. Praia do Meireles

Encostada na Praia de Iracema está a Praia do Meireles. Ela é tida como a mais urbana de Fortaleza, devido à famosa Avenida Beira-Mar e à completa rede hoteleira instalada por ali. O calçadão da orla, cercado de coqueiros e brisa marítima, é igualmente bom para fazer uma caminhada e conferir a famosa Feirinha à Beira-Mar (uma feira de artesanato montada todos os finais de tarde). Vale a pena conhecer também o Jardim Japonês, que fica a 300 metros do calçadão.

3. Praia de Mucuripe

Essa praia é a que oferece ao turista um dos cenários bonitos de Fortaleza. O charme dela deve-se às jangadas e aos barcos atracados na areia ou que proporcionam experiências de passeio pela orla, e também ao misto de uma arquitetura tradicional e moderna. Além disso, ali está situado o Mercado dos Peixes, um local que oferece uma série de produtos frescos e que, inclusive, fazem porções na hora para os clientes. Outro ponto turístico imperdível é a Igreja de Nossa Senhora da Saúde.

4. Praia do Futuro

A Praia do Futuro certamente, é uma das mais famosas e visitadas de Fortaleza. Está situada a cerca de 20 minutos do centro e compreende sete quilômetros de orla. Águas com nuances de azul cristalino e muito limpas, grande faixa de areia fofa e clara, formação de piscinas naturais deliciosas para um banho relaxante, ótimas ondas para quem aprecia esportes radicais e completa infraestrutura de lazer e alimentação.

5. Praia da Sabiaguaba

Sabiaguaba é a continuação da Praia do Futuro, cortada pelo Rio Cocó. Ela compreende duas unidades de conservação: a Área de Proteção Ambiental da Sabiaguaba e o Parque Natural Municipal das Dunas da Sabiaguaba. Por essa razão, é uma praia pouco explorada em termos turísticos. Assim, costuma ser bastante tranquila, com cenário mais rústico e perfeita para aqueles que querem escapar do agito e entrar em conexão com a natureza.

6. Praia da Barra do Ceará

Esse lugar tem uma importância e representatividade histórica muito forte, afinal, foi ali que ocorreu, em 1603, a primeira ocupação holandesa do estado. É composta de recifes naturais e dunas. O pôr do sol que se forma é tido como o mais bonito de Fortaleza, mas o principal destaque da Barra do Ceará é a confluência do Rio Ceará com o mar - um verdadeiro espetáculo.

7. Praia de Cumbuco

A Praia de Cumbuco não fica propriamente na capital cearense, mas bem perto dela, a cerca de 35 quilômetros. A proximidade e os atrativos desse vilarejo simples e pacato tornam-no muito apreciado pelos turistas. Em Cumbuco é possível conhecer lindas dunas mescladas com piscinas naturais de águas doces, tais como a Lagoa do Parnamirim. Os passeios de buggy são também ótimas atrações dessa praia.

O Clube Candeias possibilita aos seus associados uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens espalhadas pelos cinco continentes, além de suas unidades próprias no Brasil.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/



Website: https://www.clubecandeias.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp