08/12/2021 às 06h02min - Atualizada em 08/12/2021 às 08h20min

Empresas internacionais de alimentação e bebidas comprometem-se a reduzir ainda mais o sal a nível global

DINO


Os membros da International Food & Beverage Alliance (IFBA) desenvolveram o primeiro compromisso coletivo do setor alimentício a implementar a nível global metas padronizadas de redução de sódio em alimentos industrializados.

Em uma carta ao diretor geral da Organização Mundial da Saúde, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, os membros da IFBA se comprometeram a reduzir o sódio em suas carteiras globais até 2025 e 2030 nas principais categorias de produtos que são frequentemente consumidos e que são importantes contribuintes para a ingestão de sódio dentro de suas respectivas categorias.

A redução da ingestão de sódio é uma prioridade de saúde pública global identificada pela OMS como uma medida para ajudar a promover uma dieta saudável e acelerar o progresso no sentido os vários objetivos globais das Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) das Metas de Desenvolvimento Sustentável. O Compromisso Global de Redução de Sódio da IFBA visa apoiar esses objetivos e se baseia no progresso individual significativo dos membros para reduzir o sódio na dieta dos consumidores nas duas últimas décadas.

Apoiamos o Plano de Ação Global para a Prevenção e Controle de Doenças Não Transmissíveis de 2013-2020 da OMS, projetado para alcançar uma meta global de redução relativa de 30% na ingestão média de sal pela população, com o objetivo de alcançar uma meta de menos de 5 g de sal por dia até 2025. Desde a adoção desse plano em 2013, os membros da IFBA reduziram o sódio em seus produtos proporcionalmente a essa meta, contribuindo significativamente para a redução do sódio na dieta dos consumidores.

“Este compromisso representa mais um passo no progresso dos compromissos assumidos pelos membros da IFBA com a OMS em 2008 para melhorar a saúde e a nutrição global”, disse Rocco Renaldi, secretário-geral da IFBA. “As metas globais de redução do sódio, que se aplicam não apenasàreformulação dos produtos existentes, mas também ao desenvolvimento de novos produtos, resultarão em melhorias nutricionais significativas nas carteiras de produtos dos membros”.

O Compromisso Global de Redução de Sódio da IFBA será lançado na Cúpula de Nutrição para Crescimento de Tóquio, em 8 de dezembro de 2021.

Sobre a International Food & Beverage Alliance (IFBA): A IFBA é uma aliança de doze empresas multinacionais de alimentação e bebidas não alcoólicas - The Coca-Cola Company, Danone, Ferrero, General Mills, Grupo Bimbo, Kellogg, Mars, McDonald’s, Mondelēz International, Nestlé, PepsiCo e Unilever – que compartilham um objetivo comum de ajudar pessoas ao redor do mundo a obter dietas balanceadas e estilos de vida saudáveis e ativos. A IFBA é uma organização não comercial e sem fins lucrativos, tendo status de consultoria especial com o Conselho Econômico e Social (ECOSOC) das Nações Unidas. Para obter mais informações sobre a IFBA, acesse www.ifballiance.org

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Rocco Renaldi

rrenaldi@ifballiance.org

+32 473 40 18 27


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp