09/11/2021 às 15h24min - Atualizada em 09/11/2021 às 16h20min

The Coca-Cola Company Nomeia WPP como parceira de rede de marketing global; nomeia também parceira de mídia complementar

DINO


A The Coca-Cola Company nomeou hoje a WPP como parceira de rede de marketing global para desempenhar um papel fundamental na execução de um novo modelo de marketing criado para impulsionar o crescimento de longo prazo para todo o portfólio de marcas da empresa em mais de 200 países e territórios.

O novo modelo de agência integrada da Coca-Cola faz parte de uma agenda agressiva para transformar e modernizar o marketing e a inovação como principais impulsionadores do crescimento lucrativo da empresa. “Os consumidores respondem a uma experiência completa — eles não separam a mensagem do meio — e por isso criamos um modelo de agência verdadeiramente centrado no consumidor e livre de silos”, disse Manolo Arroyo, diretor de marketing global da The Coca-Cola Company. “Este modelo trata da integração perfeita entre o poder das grandes e ousadas ideias e da criatividade e as experiências, amplificada pela mídia e pelos dados. Isso nos permitirá criar experiências de ponta a ponta baseadas em percepções ricas em dados e otimizadas em tempo real, em escala,àmedida que aprendemos com os consumidores.”

O novo modelo de agência tem quatro componentes:

  1. Uma parceira de rede de marketing global para gerenciar tecnologias de criação, mídia, dados e marketing de ponta a ponta em todo o portfólio.
  2. Uma parceira de mídia complementar para trazer recursos diferenciados em mercados selecionados.
  3. Uma lista estratégica de agências aprovadas para fornecer acesso às melhores mentes criativas, independentemente de sua localização ou afiliação.
  4. Uma plataforma comum de dados e tecnologia que conecta equipes de marketing de cinco categorias globais, nove unidades operacionais, empreendimentos globais e serviços de plataformaàparceira de rede de marketing global, parceira de mídia complementar e lista estratégica.

Parceira de rede de marketing global

OpenX, a equipe WPP personalizada, fornecerá recursos de ponta a ponta nas áreas de criação, mídia e dados para atuar como a parceira de rede de marketing global para as marcas da Coca-Cola. A amplitude e a profundidade da parceria é inédita para a Coca-Cola e espera-se que seja um catalisador na transformação da eficácia e eficiência do marketing. O feito também é inédito para o setor, dada sua escala e alcance geográfico, incluindo mais de 200 países e territórios; o portfólio de cinco categorias de bebidas da empresa; e empreendimentos globais, incluindo innocent e Costa.

“Conforme projetamos nosso novo modelo operacional de marketing, ficou cada vez mais claro que a simplicidade é essencial para operar com sucesso uma vasta rede geográfica e diversificada de negócios, que também inclui nosso sistema de engarrafamento”, disse Arroyo. “Estou muito satisfeito com a parceria com a WPPàmedida que aceleramos nossa transformação de marketing. Ficamos impressionados com a capacidade da WPP de equilibrar o que é necessário para fornecer experiências integradas ao consumidor em escala global com a agilidade, velocidade e percepções baseadas em dados necessárias para o sucesso local. A WPP trará excelência criativa e recursos de marketing incomparáveis em uma escala global que nenhuma outra rede pode implantar.”

“Estamos muito satisfeitos por sermos nomeados como Parceira de rede de marketing global da The Coca-Cola Company, um catalisador para sua transformação e crescimento, e por trazer a criatividade excepcional, percepções ricas em dados e conhecimento de mídia necessários para criar experiências de consumidor conectadas”, disse Mark Read, diretor executivo da WPP. “Esta parceria, que integra nossas capacidades em conteúdo, mídia, dados, produção e tecnologia, operando local e globalmente, complementará a organização em rede global da The Coca-Cola Company. É incomparável em nosso setor em termos de amplitude e profundidade de recursos e reflete a escala e o alcance da WPP em todo o mundo. Gostaria de agradecer a Manolo Arroyo e suas equipes por dar este passo ousado com a WPP. Nosso sucesso na maior operação do setor é uma prova do talento e do trabalho árduo de centenas de pessoas na WPP e nossas agências, e da força de nossa oferta simples e integrada aos clientes.”

Parceira de mídia complementar

A empresa também anunciou que a Dentsu foi nomeada parceira de mídia complementar em mercados selecionados, onde traz pontos fortes distintos.

“A Dentsu é uma agência incrível que combina percepções humanas ricas com análises de ponta e recursos de tecnologia necessários para projetar e executar experiências de consumidor conectadas”, disse Arroyo. “Eles são o parceiro complementar perfeito para nós, trazendo pontos fortes distintos em algumas de nossas áreas de maior prioridade.”

Lista estratégica

A Coca-Cola também garantirá acesso aos melhores criadores do mundo por meio do desenvolvimento de um modelo criativo de código aberto. “Sabemos que ideias criativas brilhantes vêm de qualquer lugar e vamos manter essa flexibilidade”, disse Arroyo.

A Publicis Groupe e a IPG tiveram um desempenho muito importante durante o processo de revisão, demonstrando capacidades de ponta, ideias inovadoras e talento impressionante. Várias agências de ambas as redes foram selecionadas para a lista estratégica da Coca-Cola e desempenharão papéis importantes no modelo de código aberto, que deverá representar um terço de todo o trabalho de marketing.

“Quero reconhecer em particular o trabalho realizado pela outra finalista, a Publicis Groupe. A Publicis demonstrou ser uma agência fenomenal com uma visão ousada que desafiou nossa mentalidade, tornando-se uma das decisões de negócios mais desafiadoras que tomamos, devido às suas capacidades de classe mundial”, disse Arroyo. “Agências como a Publicis e a Leo Burnett combinam criatividade com dados e tecnologia, e estou empolgado para trabalhar com elas como parte de nossa lista estratégica.”

“A IPG demonstrou consistentemente uma paixão pelas marcas da Coca-Cola e realizou alguns de nossos trabalhos mais importantes em todo o mundo”, disse Arroyo. “Suas agências como a McCann e Mercado continuarão a ser parceiras-chave para a empresa.”

A implementação do novo modelo de marketing começará imediatamente. A PwC prestou consultoria nas revisões de parceria de rede de marketing global e lista estratégica, e a MediaSense foi a consultora na revisão de parceria de mídia complementar.

Sobre a The Coca-Cola Company

A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma empresa total de bebidas com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito da nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Comercializamos várias marcas de bilhões de dólares em várias categorias de bebidas em todo o mundo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes inclui a Coca-Cola, Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem a Dasani, smartwater, vitaminwater, Topo Chico, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak, Honest e a Ayataka. Nossas marcas de bebidas de nutrição, sucos, derivados do leite e baseadas em plantas incluem a Minute Maid, Simply, innocent, Del Valle, fairlife e a AdeS. Estamos constantemente transformando nosso portfólio com iniciativas que vão desde a redução de açúcar na composição de nossas bebidas até a oferta de novos produtos inovadores ao mercado. Buscamos impactar positivamente as vidas das pessoas, comunidades e o planeta por meio do reabastecimento de água, reciclagem de embalagens, práticas de suprimento sustentável e reduções de emissões de carbono em nossa cadeia de valor. Juntamente com nossos parceiros de engarrafamento, empregamos mais de 700.000 pessoas, ajudando a levar oportunidades econômicas a comunidades locais, mundialmente. Saiba mais em www.coca-colacompany.com e siga-nos no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Mídia: Scott Leith, [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
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