11/10/2021 às 13h14min - Atualizada em 12/10/2021 às 18h20min

Cinco tipos de orquídeas usadas em decoração

As plantas são amplamente usadas como itens decorativos por conta da beleza e transformação que trazem ao ambiente. Para variar nas opções, é interessante conhecer várias espécies. Dentre elas, as orquídeas.

DINO
http://www.giulianaflores.com.br


A orquídea é uma planta conhecida pela beleza e padrão das pétalas. Além disso, forma uma das maiores famílias do mundo, com mais de 20 mil espécies e 700 gêneros. O Brasil concentra cerca de 3.500 espécies de orquídeas nativas.

Sendo assim, essas plantas são amplamente usadas em jardinagem para decorar ambientes. São flores delicadas que se desenvolvem melhor em certas condições. É preciso cultivar em locais protegidos das correntes de ar e da exposição direta ao sol. Os pontos mais indicados para decorar com orquídeas são: varandas, salas e jardins cobertos.

Portanto, antes de adquirir uma orquídea, deve-se conhecer algumas categorias ideais para cultivo, mas respeitando as propriedades individuais:

1) Orquídeas Terrestres

São ideais para ambientes externos, pois necessitam de uma rega menos frequente para se desenvolverem e lidam bem com a constante exposição indireta à luz do sol. Para decorar a casa, recomenda-se optar por locais arejados.

2) Orquídeas Negras

Orquídeas negras são flores raras e combinam com a sala de estar, pois dão um toque único de sofisticação e mistério a qualquer ambiente. É preciso encontrar um local com bastante sombra para ela, pois o excesso de luz, mesmo indiretamente, é prejudicial.

3) Orquídea Cattleya Labiata

Com uma grande quantidade de cores, é ideal para criar efeitos diferentes apenas mudando a localização delas no ambiente. O mais indicado para usar essa planta na decoração é fazer a rega com frequência e colocar o vaso o mais longe possível da exposição à luz do sol e correntes de ar, por serem delicadas.

4) Orquídeas Híbridas

As orquídeas híbridas são uma espécie conhecida por ser o resultado da mescla de duas ou mais espécies. Possuem coloração e aspecto único em suas pétalas, indicadas para decoração de ambientes externos.

5) Orquídea Vanillla

A orquídea vanilla é ideal para trazer delicadeza e cores para um jardim coberto, seja na varanda ou na área externa da casa.



Website: http://www.giulianaflores.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp