05/10/2021 às 17h32min - Atualizada em 05/10/2021 às 18h20min

ADC adquire a Pinpoint Software, continua a expandir a plataforma total de operações de loja

A aquisição vai além de mitigar o desperdício de alimentos e impulsionar a sustentabilidade no esforço para ajudar varejistas em sua busca para se tornarem mais regenerativos.

DINO


A Applied Data Corporation (ADC), líder de mercado global por sua plataforma de operações totais de loja baseada em SaaS construída para varejistas, anunciou hoje que firmou um contrato para adquirir a Pinpoint Software, Inc., uma fornecedora de soluções de software que impulsiona a eficiência operacional e a execução para mercados e outros varejistas, incluindo a plataforma de gerenciamento de data de vencimento líder mundial, a Date Check Pro®. A aquisição é um acréscimo bastante estratégico ao portfólio da ADC, que inclui a recente plataforma de gerenciamento de produtos da ADC, FreshIQ®, e a plataforma de coordenação de atendimento, ShopperKit, e resultará em uma solução que não apenas reduz o desperdício de alimentos e gera vendas mais altas, mas, em última análise, vai além da sustentabilidade para uma abordagem mais regenerativa para varejistas.

Para a maioria no espaço de varejo global, o desperdício de alimentos é uma das principais preocupações que afeta os resultados financeiros. Como o desperdício de alimentos é o principal item que vai para aterros sanitários e contribui para as emissões de GEE, é do interesse de todos enfrentar esse problema de frente. A ADC e a Pinpoint compartilham uma visão combinada para equipar varejistas com as ferramentas necessárias para gerar resultados de sustentabilidade por meio de uma combinação de quantificação, análise e ação.

“A trajetória da ADC como uma plataforma de operações totais de loja continua a se expandir para atender às necessidades dos varejistas no mercado em evolução atual”, disse Shamus Hines, diretor executivo da ADC. “A Pinpoint ajuda varejistas a monitorar proativamente as datas de vencimento do estoque em toda a loja e trabalhar em conjunto com os compradores para minimizar o desperdício de alimentos.” Hines ainda acrescenta: “Como empresa, temos o compromisso de aprimorar todas as operações da loja para varejistas de alimentos. Com o elevado interesse do consumidor na sustentabilidade, varejistas enfrentam o desafio de reduzir o desperdício de alimentos e, ao mesmo tempo, impulsionar as vendas, e é aí que a ADC e a Pinpoint entram em ação.”

Há quase três décadas a ADC é uma fornecedora confiável para mais de 20.000 mercados e lojas de conveniência. A plataforma SaaS da empresa de soluções de varejo adaptadas ao setor já inclui coordenação de atendimento, gerenciamento de receitas, pedidos sob encomenda, impressão de etiquetas, gerenciamento de estoque e de resíduos, rastreabilidade de alimentos, planejamento de produção, pedidos e monitoramento de temperatura. Com o acréscimo da Date Check Pro da Pinpoint, a ADC será capaz de oferecer reduções adicionais na perda de produtos vencidos, aumentando ao mesmo tempo a satisfação do cliente.

Andrew Hoeft, fundador e diretor executivo da Pinpoint afirma: “Na Pinpoint, sempre acreditamos em aumentar a eficiência e garantir a experiência de compra mais fresca possível para os clientes. A ADC começou com a Fresh e acredita fortemente em ajudar varejistas a reduzir o desperdício. Combinado com nossa ênfase compartilhada na adoção do usuário com soluções que são fáceis de usar e aprender, unir forças com a ADC foi um casamento perfeito. Integrando o conhecimento e as soluções das nossas equipes, continuaremos a expandir os limites da tecnologia para as operações de varejo.”

Com esta aquisição, os trabalhos de integração entre as plataformas terão início imediato nas próximas semanas, o site da ADC será aprimorado para mostrar o escopo completo da empresa combinada.

Sobre a Applied Data Corporation

Há mais de 30 anos, a ADC é pioneira em tecnologia de alimentos. Nossas plataformas, FreshIQ® e ShopperKit, oferecem a varejistas uma abordagem omnicanal para as operações totais das lojas. A FreshIQ permite que varejistas planejem, preparem, analisem e entreguem com eficácia os produtos alimentares frescos que os compradores desejam. A plataforma ShopperKit permite o atendimento de pedidos na loja para que varejistas recebam, priorizem e processem os pedidos de suas contrapartes on-line, permitindo que eles ofereçam serviços de coleta ou entrega na loja para seus clientes on-line. Os produtos da ADC são utilizados globalmente em mais de 120 cadeias de mercados e lojas de conveniência e em mais de 20.000 locais. Acesse www.applieddatacorp.com para saber mais.

Sobre a Pinpoint

A Pinpoint Software, Inc. é a empresa controladora da Date Check Pro. Fundada em 2011 e com sede na comunidade de tecnologia em rápido crescimento e centro de tecnologia para mercados de Madison, Wisconsin, a Date Check Pro teve seu início quando seu fundador Andrew Hoeft decidiu resolver o problema de perda de estoque vencido. Hoje, ajudamos mais de mil supermercados, varejistas e lojas de conveniência em todo o mundo a eliminar suas perdas com produtos vencidos e fornecer produtos e experiências melhores para seus clientes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Abby Sandbach

720.341.6354

abby.sandbach@applieddatacorp.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp