21/09/2021 às 09h22min - Atualizada em 22/09/2021 às 12h40min

Mais de 80% dos profissionais preferem seguir trabalho remoto e reformam a casa

Pisos e revestimentos epóxi de fácil limpeza e manutenção são destaque na escolha

DINO
https://mtwsolucoes.com.br/
Aplicação de Softfloor


Com a pandemia do coronavírus, a população passou a ficar mais em casa e o lar se transformou em ambiente de trabalho. Conforme pesquisa realizada pela Universidade Harvard Business School, 81% das pessoas que estão em home office preferem continuar trabalhando remotamente ou em um sistema híbrido. E de acordo com estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) do Ministério da Economia, 7,3 milhões de pessoas estão trabalhando em casa durante a pandemia da Covid-19, o que exige um ambiente acolhedor e de muito bem-estar.

Ciente disso, a arquiteta Aclaene de Mello apostou em atender essa nova realidade com a escolha de pisos com resina epóxi resistente e personalizada para seu ambiente Home 201 na Casa Cor Rio Grande do Sul. A proposta é gerar mais conforto e facilidade de manutenção diária.

Mas não é somente o lar que se beneficia com a escolha do revestimento certo. Segundo estudo da ISSA (International Sanitary Supply Association), o piso bem tratado pode aumentar em até 25% a permanência dos clientes em uma loja. Atenta a isso, a arquiteta Gabriela Ordahy escolheu um piso autonivelante à base de resina poliuretano e cargas minerais. O acabamento fosco foi sua opção para a Agridoce Cozinha da mostra que ocorre em Porto Alegre de setembro a novembro.

De acordo com uma pesquisa do Grupo Consumoteca, 55% das pessoas da classe A e 39% da C fizeram alguma mudança na decoração neste período pandêmico. William Teixeira é proprietário da MTW Soluções que trabalha com pisos epóxi e percebe que o uso desse material cresceu e ganhou espaço no mercado. “O setor de arquitetura tem ampliado o uso desse tipo de revestimento pela praticidade, rapidez na obra e possibilidade de personalização do projeto”, acredita Teixeira.



Website: https://mtwsolucoes.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp