25/08/2021 às 15h27min - Atualizada em 26/08/2021 às 15h20min

Viagens longas e crianças: dicas para evitar o tédio

Pode ser desafiador encarar destinos longínquos com crianças.

DINO
https://www.clubecandeias.com/


Viajar e curtir alguns dias ou semanas de férias é uma programação muito interessante e que deve ser considerada por qualquer pessoa. Depois do ano de 2020 bastante difícil por conta da pandemia e 2021 ainda tendo fortes consequências em decorrência da COVID-19, fazer uma viagem é ainda mais necessário. Além dos cuidados essenciais em tempos de pandemia, também é preciso uma atenção especial para os pequenos, pois as crianças podem ficar entediadas se a viagem for muito longa.

Para elas, a viagem tem que ser legal do início ao fim, ou seja, mesmo durante o deslocamento estão em busca de diversão e formas de continuar contentes. Com isso, um trajeto longo até chegar ao destino pode ser um grande entrave para os pequenos. Essa pode ser uma situação bastante complicada, pois quanto menor for a criança, maior a tendência de ela ficar desconfortável durante a viagem.

Vale destacar que o deslocamento de carro não é o único vilão. Uma longa viagem de avião, por exemplo, também pode exigir bastante da paciência das crianças. E como a paciência delas não é a mesma de um adulto, então é preciso pensar em formas de manter os pequenos distraídos, felizes e fora do tédio durante o caminho.

Isso é muito importante para evitar situações estressantes tanto para adultos como para as próprias crianças e garantir que a viagem em família seja divertida e tranquila - do início ao fim.

Dicas para entreter as crianças durante longas viagens

A primeira dica é programar algumas paradas estratégicas durante a viagem. Isso será possível se o deslocamento estiver sendo feito de carro. Fazer algumas paradas em parques, pequenas lojas na estrada, lugares interessantes para tirar fotos ou simplesmente uma parada em um posto de gasolina para que os pequenos possam brincar um pouco ao ar livre.

A mais interessante das dicas é programar algumas atividades lúdicas que podem ser feitas ao longo da viagem. Existem vários tipos de brincadeiras com as crianças que podem ser realizadas em ambientes limitados fisicamente. Abaixo seguem algumas sugestões:

- Cantar músicas juntos: a brincadeira consiste simplesmente em cantar músicas infantis ao longo da viagem. Com isso, tanto adultos como crianças vão cantando e completando os trechos da música. Apesar de ser simples, essa é uma brincadeira muito apreciada pelas crianças.

- Jogo da adivinhação: pode ser feito de várias maneiras. Propõe-se um enigma ou uma charada que deve ser resolvida pelas crianças. Um exemplo simples é descrever um objeto ou personagem de filmes infantis, apresentar algumas dicas e esperar até que algum dos pequenos acerte.

- Desenhos e figuras para colorir: com apenas algumas folhas e lápis para colorir já é possível criar várias brincadeiras para manter as crianças entretidas.

- Outra dica muito interessante é utilizar a tecnologia para manter as crianças longe do tédio. Hoje em dia elas já sabem usar tablets, celulares e demais dispositivos desde muito cedo. Por isso, disponibilizar um dispositivo com séries, filmes e desenhos infantis é algo que pode ajudar a manter as crianças distraídas durante a viagem.

A hora de lanchar também é um momento de diversão para os pequenos. Se ficarem com fome, também haverá estresse durante a viagem. Por isso, separar lanches leves e saudáveis para serem consumidos durante o deslocamento é uma dica muito valiosa.

Outra dica legal é levar alguns brinquedos durante a viagem. Toda criança tem um brinquedo preferido, como um boneco ou boneca, carrinhos, ursinho de pelúcia.

Os associados do Clube Candeias possuem acesso a unidades próprias com preços diferenciados; mais de 500 mil opções de hospedagem em todo o mundo por meio da rede integrada; plataformas de reservas online e rede de atendimento exclusiva.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/



Website: https://www.clubecandeias.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp