23/07/2021 às 19h14min - Atualizada em 23/07/2021 às 19h14min

Mogi Guaçu lança programa de auxílio multidisciplinar a pessoas em situação de rua

O Programa Segurança, Cidadania e Acolhimento, ação voltada ao atendimento multidisciplinar de pessoas em situação de rua
    A Prefeitura de Mogi Guaçu lançou na manhã desta sexta-feira, dia 23 de julho, o Programa Segurança, Cidadania e Acolhimento, ação voltada ao atendimento multidisciplinar de pessoas em situação de rua. 
    A solenidade, realizada nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social, reuniu o prefeito Rodrigo Falsetti, o vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel, vereadores, secretários municipais e representantes de instituições vinculadas, sociais e religiosas, que atuam na cidade. 
   O objetivo da iniciativa, segundo o prefeito, é fortalecer serviços já existentes, do poder público e entidades, que levam diariamente cuidados, auxílio e atenção a indivíduos que vivem nas ruas, lutam contra a dependência e convivem com problemas de saúde.
   "O programa pretende somar forças no sentido de conhecer, diagnosticar, orientar e dar o suporte necessário a essas pessoas, assegurando mais dignidade e contribuindo para que elas sigam em frente" comentou Rodrigo.
   De acordo com Tuckumantel, que liderou o processo de organização do trabalho, a equipe responsável já vem atuando junto a homens e mulheres nas ruas - e já promoveu a saída de 3 indivíduos destas condições.
   "Sabemos que é um trabalho longo, difícil, mas não seremos indiferentes à situação dessas pessoas", disse o vice-prefeito. "As entidades assistenciais independentes e do município fazem um serviço excelente e que ganhará agora novos aliados".

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp