23/07/2021 às 08h37min - Atualizada em 23/07/2021 às 08h37min

​Final de semana de programação recheada e de estreia no Velocittà

     O Autódromo Velocittà, localizado em Mogi Guaçu no bairro de Nova Louzã, terá um final de semana recheado de atrações, com destaque para a estreia da Fórmula Vee Brasil na pista. A FVee possui campeonatos em mais de 14 países e é considerada a categoria de entrada do automobilismo, depois do kart e a de menor custo do automobilismo brasileiro. 
     Por ser uma categoria com motor standard, pneus radiais Pirelli P1, sem asas, ela permite que o talento do piloto se sobressaia, fazendo com que os “pegas” sejam mais empolgantes. No Velocittá, será realizada a quinta etapa da temporada da competição, com treino classificatório e duas provas ao longo do final de semana.
      Embora a categoria esteja estreando no autódromo guaçuano, um modelo já esteve na pista. Em 2017, o ex-piloto da Fórmula 1, Rubens Barrichello, pilotou um FVee na gravação para a gravação para o seu programa de TV, o Acelerados.
     A programação no Velocittà prevê a realização de provas de outros quatro campeonatos. Com apelo retrô, a Old Race funciona como um museu de acervo dinâmico, reunindo os tradicionais Opalas, clássicos do automobilismo nacional atualizados, mas com a mesma velocidade. Uma categoria que busca resgatar o espírito das corridas de automóveis.
     É disputada com regulamento que visa manter o equilíbrio entre os carros e baixos custos operacionais, permitindo um grande número de carros inscritos em seu grid e trazendo novamente disputas acirradíssimas, levando ao público as mesmas emoções vividas nos anos 70.
     A Fórmula Delta é mais uma categoria do Paulista de Automobilismo que estará no Velocittà. A categoria de monopostos está em sua segunda temporada, possui motores Mivec 2.0 da Mitsubishi com 185 cv e câmbio sequencial de cinco velocidades. Os carros da F-Delta foram desenvolvidos e criados pela Minelli Racing Car para proporcionar desempenho.
Em sua 11ª temporada consecutiva, a “Mercedes-Benz Challenge” desembarca em Mogi Guaçu quatro anos após a sua última estada (2017) para a disputa da segunda etapa da temporada (corridas 3 e 4).
     O Mercedes-Benz é o único campeonato no mundo que tem a chancela da fabricante alemã. A programação oficial prevê treinos livres + classificatórios e provas com transmissão ao vivo para todo o Brasil em nada menos que duas TVs de sinal aberto – TV Cultura e Rede Família, além das plataformas digitais.
     Com ótimo grid, os modelos monomarca especialmente preparados para a competição, prometem mais uma vez muito equilíbrio e competitividade no próximo final de semana, tanto na CLA 45 AMG quanto na C300 (e em suas subdivisões Master).
    Por fim, a Fórmula 1.600 retorna em grande estilo, depois de três temporadas consecutivas de disputa no Velocittà (2016, 2017 e 2018. É considerada a categoria escola no automobilismo nacional, com baixo custo e muita competitividade. A Fórmula 1.600 utiliza chassis tubular, motor Ford Zetec Rocam 1.6 de 130cv, pneus semi-slick e vem batendo recorde de carros no grid.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp