20/07/2021 às 08h37min - Atualizada em 20/07/2021 às 08h37min

​Vereadora pleiteia recursos para a Santa Casa e área social

    A vereadora Lili Chiarelli (Republicanos) esteve em São Paulo na última sexta-feira (16), para uma nova agenda de trabalho com parlamentares. Desta vez, o encontro foi no escritório político da deputada federal Maria Rosas (Republicanos). Na pauta, a solicitação de recursos de novas demandas para Mogi Guaçu.
    Em um dos ofícios apresentados por Lili, ela pleiteia junto à deputada a destinação de recursos para a implantação do Programa Autonomia Econômica em Mogi Guaçu, por meio do PROGRAMA: 5034 - Proteção à Vida, Fortalecimento da Família, Promoção e Defesa dos Direitos Humanos para Todos Diretriz.
    O PROGRAMA 5034 é uma iniciativa de promoção e defesa dos direitos humanos, com foco no amparo à família, aplicado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Objetivo do programa é ampliar o acesso e o alcance das políticas de direitos, com foco no fortalecimento da família, por meio da melhoria da qualidade dos serviços de promoção e proteção da vida, desde a concepção, da mulher, da família e dos direitos humanos para todos.
    Em outro ofício, a vereadora solicita o apoio de Maria Rosas no sentido de trabalhar para o envio de verbas para a Santa Casa, a fim de que possa ser viabilizada a reforma e ampliação da maternidade, que conta atualmente com 29 leitos. Lili ressaltou o trabalho realizado pela Santa Casa, que é hoje referência regional na prestação de serviços médicos hospitalares, mas que enfrenta uma situação financeira que impede de assumir compromissos desta natureza.
    Em suas redes sociais, a deputada federal destacou a presença da vereadora em seu gabinete na Capital paulista. “Recebi em nosso escritório de São Paulo a vereadora republicana Lili Chiarelli, de Mogi Guaçu. Ela nos apontou as principais demandas do município e estamos prontos para atendê-la. Sabemos que as mulheres também têm força na política e juntas, podemos levar desenvolvimento para as cidades. Contem com meu mandato”, apontou.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp