A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas promoveu quarta-feira, dia 30, uma roda de conversa sobre o tema “Junho Violeta - A importância da conscientização e como se configura a violência contra a pessoa idosa”. O evento marca o encerramento das atividades referentes ao mês de promoção de direitos das pessoas com 60 anos ou mais. A roda de conversas ocorreu simultaneamente no Facebook, Instagram e no YouTube.
“Esse debate foi extremamente útil para elucidar questões relativas aos direitos dos idosos, pelo excelente nível dos participantes”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.
Foram ao todo sete participantes: Karla Borghi, coordenadora Setorial de Políticas Públicas da Pessoa Idosa; Aline Mariana Freire Carrasco, Analista de Responsabilidade Social na Unimed; Alice Helena de Danielli, Coordenadora do Programa Universidade da Unicamp, voltado para pessoas acima de 50 anos; Vanderlei Palandrani Junior, Gestor do Vitalità - Centro de Longevidade da PUC-Campinas; Mariana Reis Santimaria, Especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG); Patricia Tasca, presidente do Conselho Municipal do Idoso de Campinas e a secretária Vandecleya Moro, que fará uma participação especial.