03/05/2021 às 01h37min - Atualizada em 03/05/2021 às 01h37min

De Mãe para Filha, Confeiteira de Paixão

A saudosa D. Gertrudes, mãe da advogada e confeiteira de paixão Valquíria Amália Aló, é sua referência na arte de produzir “gostosuras sem fim”, como ela diz, lembrando-se que sua mãe preparava muitas delícias para os sete filhos, inspirando-a desde os 10 anos, quando a ajudava na cozinha.

A ideia de fazer bolos e doces nasceu da vontade de reproduzir e espalhar amor. Valquíria conta que sua irmã Valdira também tinha o dom da culinária, e que se lembra até hoje de um bolo maravilhoso feito por ela. “Sinto até o cheiro desse bolo, com cobertura de frutas e gelatina”, conta orgulhosa.

A arte da confeitaria foi crescendo ainda mais com a chegada dos sobrinhos de Valquíria, dando início também às decorações, onde com o tempo foram modernizadas e incorporadas novas técnicas como isopor esculpido, impressões em bexigas, até chegar hoje nas mais sofisticadas.

Com o passar do tempo, o negócio cresceu da família para vizinhos, amigos e indicações, formando assim a vasta e estimada clientela da Aló Pão de Ló, que começou como Valquírias Bolos e Doces e ganhou o carinhoso nome vindo da inspiração de uma amiga, quando se mudou para Mogi Mirim, somando-se a sua filha Amanda, uma grande parceira e também entusiasta de seu trabalho, assim como ela foi de sua mãe.

O mercado de doces e decoração de festas é muito promissor, mesmo com esse período de pandemia e a mudança de comportamento: de grandes festas para comemorações intimistas, mas as pessoas não deixaram de comemorar. “As celebrações são muito importantes para a vida das pessoas, cada momento vivido é importante e a confeitaria se mantém essencial, marcando cada momento”, pontua Valquíria.

“Hoje, a exigência do cliente é grande tanto na qualidade, como na beleza, e também no preço. Fazemos para nossos clientes sempre o melhor, com produtos de primeira qualidade, e usando muito amor no preparo de tudo, como se fosse para nós mesmos”, completa.

A confeiteira ainda conta que a inspiração para cada bolo, doce e decoração é extraída das conversas com os clientes, atendendo suas expectativas adequadas às ideias e tendências que busca na mídia.

Além dos queridinhos brigadeiros, que são os preferidos, a lista de doces preparados por Valquíria é enorme, não podendo esquecer dos bombons de morango, a sensação do momento. Dos bolos, o Naked Cake (rústico) coberto com frutas continua em alta.

A variedade de salgados produzidas por ela também vale um destaque especial: tortas salgadas, quiches, lanches de metro, assados, maionese e salpicão, entre muitas outras delícias, que se personalizam também a cada data como Páscoa, Dia das Mães, Namorados, Pais, Crianças, Natal, Ano Novo, Professores, etc.

“Temos também presentes comestíveis para cada ocasião e vontade do cliente, como as maravilhosas cestas, festas na caixa, box de luxo e muito mais. Os balões bubbles são os queridinhos do momento e complementam tudo”, conta.
É muita história para contar! É um dom que se espalhou e continua espalhando amor aos bocados, de mães para filhas. Afinal cada bocado, seja ele de doce ou bolo, tem esse gostinho de amor, de carinho. Alimenta o corpo e a alma. Aquece o coração da gente!
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp