PL oficializa Flávio Bolsonaro como candidato à Presidência da República

Convenção nacional em São Paulo reuniu lideranças do partido e contou com a presença do presidente argentino Javier Milei.

Por
2 Min

Foto: Divulgação/PL/Youtube

O que aconteceu

O Partido Liberal (PL) oficializou neste sábado (25), em São Paulo, a candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República nas eleições de 2026. A decisão foi confirmada durante a Convenção Nacional da sigla, realizada no Mercado Pago Hall, na Arena Pacaembu.

O evento reuniu dirigentes partidários, parlamentares e apoiadores. Entre os convidados esteve o presidente da Argentina, Javier Milei, que participou da convenção e discursou em defesa de pautas da direita.

Por que importa

A oficialização marca o início da campanha presidencial de Flávio Bolsonaro pelo PL e define o nome que representará o partido na disputa pelo Palácio do Planalto.

Durante o evento, o candidato afirmou que pretende dar continuidade ao legado político do ex-presidente Jair Bolsonaro. A convenção também exibiu uma mensagem produzida com inteligência artificial utilizando a imagem do ex-presidente, que atualmente cumpre prisão domiciliar.

O que vem a seguir

Com a candidatura homologada, o PL inicia oficialmente a campanha eleitoral, seguindo o calendário e as regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral para as eleições de 2026.

Redação Tribuna do Guaçu com informações da Agência Brasil.