16/06/2021 às 16h25min - Atualizada em 16/06/2021 às 16h25min

​Acimg se posiciona sobre novo possível fechamento do comércio

     Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (16), a Acimg (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) se posicionou contrária a um novo possível fechamento do comércio como medida de combate à pandemia do Covid-19. Para a entidade, um novo fechamento das atividades comerciais poderá, mais uma vez, prejudicar as atividades econômicas da cidade. 
    “A economia está lentamente sobrevivendo, os empregos estão duramente sendo mantidos. A ACIMG (Associação Comercial de Mogi Guaçu) se posiciona contra o fechamento e cobra conscientização por parte da população”, diz a entidade. A adoção de medidas restritivas coletivas está sendo estudado pelas cidades de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Itapira e Estiva Gerbi.
    No texto, a diretoria da Acimg ressalta que ‘quem anda pelos pontos comerciais percebe que ninguém entra em um estabelecimento sem usar máscara’. E, com base nesse cenário, faz uma série de questionamentos: ‘por que o comércio precisa, novamente, sofrer as sanções do aumento no número de contaminados pela Covid, se ele não gera aglomerações? Por que as pessoas não se conscientizam que o vírus só circula porque elas não cumprem o que é recomendado pela ciência, que é uso de máscaras, álcool em gel, e principal e fundamentalmente, evitar aglomerações? Por que não há punição individual para os que descumprem as regras estabelecidas e promovem e contribuem para que as aglomerações aconteçam?’
     Na sequência da nota, a Acimg aponta que ‘com o baixo ritmo da vacinação e a aglomeração de pessoas, os casos continuarão em escala de crescimento. Em que momento iremos tomar para nós a responsabilidade que cada um tem e fazer o que couber a si para que o vírus pare de circular, para que assim, os casos possam diminuir?’
    E conclui, afirmando que é preciso parar de culpar só os governantes e que a população deve assumir sua responsabilidade. “Se evitarmos aglomerações e utilizarmos máscaras, iremos contribuir para isso tudo passar, até que seja nossa vez de receber a vacina. Esta sim, a única forma, comprovada de conter a propagação da Covid-19. Reflita e faça sua parte, mantenha seu emprego! As atividades econômicas não podem continuar pagando essa conta!’.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp