14/06/2021 às 11h39min - Atualizada em 14/06/2021 às 11h39min

​Willian Braido é vice-campeão do Troféu Brasil de Atletismo

O atleta guaçuano Willian Braido foi vice-campeão na prova de arremesso de peso do 40º Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, disputado neste final de semana, no Estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo. Competindo pela equipe Orcampi, Braido ficou com a medalha de prata ao atingir a marca de 19,44 metros.
O campeão da prova foi catarinense Darlan Romani, recordista brasileiro e sul-americano, ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, quarto colocado no Mundial de Doha-2019 e eleito duas vezes o melhor representante do atletismo nacional pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Ele venceu a prova com 20,46 metros.
Em suas redes sociais, Braido comemorou muito o resultado. “Com muita alegria no coração, venho dividir com vocês um dia incrível na minha vida e na minha carreira esportiva. Me tornei o segundo melhor arremessador do Brasil 2021. Rum ano tão atípico, consegui voltar à seleção brasileira de atletismo (foi quarto no Sulamericano de Atletismo no Equador) estar novamente em um pódio tão importante”, disse.
“Mesmo passando muitas dificuldades em alguns momentos, sem salário do atletismo, acordando todos os dias às 4h00, sendo obrigado a me dedicar quase de forma exclusiva à minha carreira como preparador físico, me desdobrei e encontrei no meu dia algumas horinhas para treinar e viver a paixão da minha vida que é o atletismo”, destacou. 
Por essas condições, Braido fez um agradecimento especial ao Exército Brasileiro, ‘’que na hora em que eu mais precisei, me estendeu o braço forte e mão amiga, me amparando e apoiando em tudo que precisei. Hoje eu tive certeza do que sou capaz e sei que é só início de uma nova grande história’, ressaltou. Braido também agradeceu à sua equipe, seus patrocinadores e seus familiares.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp