Carnaval 2025: confira o que abre e fecha

28/02/2025 10h44 - Atualizado há 1 semana

Os dias 3, 4 e 5 de março será ponto facultativo em Mogi Guaçu devido ao Carnaval 2025, data que será celebrada no Brasil na próxima terça-feira. Por isso, não haverá expediente na Prefeitura e nas autarquias municipais na segunda-feira, 3, terça-feira, 4, e Quarta-Feira de Cinzas, 5 de fevereiro. O atendimento ao público volta ao normal na quinta-feira, 6 de março, às 8h. 

É importante destacar que, em decorrência do atendimento aos pacientes com suspeita de dengue, assim como das pessoas que já têm a confirmação da doença, a Secretaria Municipal de Saúde vai promover um rodízio entre as 21 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na segunda-feira e na terça-feira de Carnaval. Somente no final de semana os postinhos estarão fechados. Já na Quarta-Feira de Cinzas, o expediente volta a ser realizado a partir das 13h. 

No sábado e domingo de Carnaval, dias 1º e 2 de março, a população vai poder contar com os dois Postos Sentinelas, com horário das 7h às 19h, para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de dengue, sendo a na UBS do Jardim Guaçu Mirim, na Zona Sul, e na UBS do Jardim Zaniboni I, na Zona Leste. Urgências e emergências serão atendidas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Novo II, UPA do Jardim Santa Marta e no Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos. 

Então, confira o que abre e fecha nos serviços públicos da cidade nestes dias.

Unidades de Saúde
O funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) será das 7h às 17h. Na segunda-feira de Carnaval, 3 de março, estarão abertas 12 unidades: USF Parque dos Eucaliptos, UBS Guaçu Mirim, USF Hermínio Bueno, UBS Centro Oeste, UBS Zaniboni I, USF Suécia; USF Chaparral, USF Santa Cecília, UBS Ypê Pinheiro, USF Alto dos Ypês, UBS Martinho Prado Júnior e USF Chácaras Alvorada. 

Na terça-feira de Carnaval, 4 de março, funcionarão outras 11 unidades: USF Rosa Cruz, UBS Zona Sul, UBS Centro de Saúde, UBS Zona Norte, USF Zaniboni II, USF Fantinato I e II, USF Santa Terezinha, UBS Ypê II, USF Guaçuano, UBS Martinho Prado Júnior, e USF Chácaras Alvorada. 

Vacina
A abertura das Unidades de Saúde (UBSs), durante o Carnaval, vai facilitar o acesso dos pais para que levem seus filhos para tomar a vacina contra a dengue na segunda-feira e terça-feira. O imunizante está disponível para o público-alvo de 10 a 14 anos no período das 8h às 11h e das 13h às 15h30.

Serviços Municipais
Os cemitérios permanecerão abertos das 6h às 18h, com plantonistas para
atendimento administrativo. A coleta de lixo terá atividade normal e as feiras livres funcionarão normalmente. 

Sabor da Rua
Na segunda-feira de Carnaval, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Municipais (SSM), vai realizar em regime extraordinário a Feira Noturna – Sabor da Rua. O evento começa a partir das 17h,  na Avenida Alíbio Caveanha, na Vila Leila.

SAMAE e Defesa Civil
Equipes de plantão serão mantidas para atendimento de emergências. No
SAMAE pelo telefone 08000-102-028 e na Defesa Civil pelo 199. 

Esporte e Lazer
No sábado, todos os centros esportivos terão funcionamento normal. No domingo, 2 de março, no período da manhã, somente estarão abertos os Centros Esportivos Carlos Nelson Bueno, o Furno, no Parque Cidade Nova; Presidente Juscelino Kubitscheck de Oliviera, o Ceresc, na Vila São Carlos; Vereador José Américo Caveanha, o Cerep, no Parque Itacolomy; Antonio Campano, no Jardim Bela Vista; Alcides Macena Maria, o Pelezão, no Jardim Ypê II; e Amaury Caveanha, no Distrito de Martinho Prado Júnior. 

E na tarde de domingo também estarão abertas as piscinas do Cerep, Campano e Pelezão e ainda a piscina do Centro Esportivo Prefeito Nelson de Paula Bueno, o AICA, no Parque São Camilo. Já na segunda, na terça-feira, e na Quarta-Feira de Cinzas, todos os Centros Esportivos estarão fechados.  

Poupatempo
O Poupatempo estará aberto no sábado, das 9h às 13h. Já segunda e terça-feira, a unidade estará fechada para os serviços presenciais. O atendimento volta na Quarta-Feira de Cinzas, a partir das 12h. O Poupatempo disponibiliza informações pelo site www.poupatempo.sp.gov.br.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp