08/06/2021 às 10h26min - Atualizada em 08/06/2021 às 10h26min
Munhoz anuncia presença de João Dória para início de obras de recuperação da Guaçu-Itapira
O governador João Dória (PSDB) estará em Mogi Guaçu nesta quinta-feira (10), para anunciar o início das obras de recuperação da rodovia que liga o município a Itapira. O ato anteriormente previsto para acontecer às 10h00, na Rodovia SPI-177/342, no trevo de acesso ao bairro rural da Roseira, será realizado no Teatro Tupec, do Centro Cultural, no mesmo horário. A mudança de local deve-se à previsão de chuvas para esta quinta-feira. Com prazo para execução de 29 meses, a obra exigirá um investimento de R$ 84,3 milhões.
Estão previstas obras de recuperação de pista, pavimentação dos acostamentos e implantação de terceiras faixas na estrada. No total será recuperada uma extensão de quase 23 quilômetros. A empresa Compec Galasso Engenharia e Construções Ltda, vencedora do processo de licitação, será a responsável pelo serviço. A vinda do governador para a cidade foi confirmada pelo deputado estadual Barros Munhoz, durante coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (7).
Em sua visita à região, Doria também deverá confirmar a vinda de uma unidade do Poupatempo para Itapira. Nesta segunda-feira, o presidente do Detran SP, Ernesto Mascellani Neto, esteve no escritório de Munhoz e confirmou que a unidade do Poupatempo foi uma conquista do deputado itapirense, depois de trabalhos começados em 2019.
Um ato realizado hoje no Palácio dos Bandeirantes confirmou a criação de novos postos do Poupatempo em 20 municípios, com presença dos prefeitos de Amparo, Artur Nogueira, Barueri, Boituva, Cabreúva, Campos do Jordão, Cerquilho, Embu das Artes, Ilha Solteira, Itararé, Jaguariúna, Monte Mor, Olímpia, Paulínia, Presidente Epitácio, Rio Grande da Serra, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Isabel, São José do Rio Pardo e Tremembé
O prefeito Toninho Bellini esteve em São Paulo na expectativa de confirmar a notícia ao lado do governador e de outras autoridades, mas o nome de Itapira não foi incluído, o que reforça a chance de o anúncio acontecer na quinta-feira pelo próprio governador.
Os 20 novos postos serão instalados em parceria com os municípios, atendendo mais de 1,5 milhão de pessoas. Além do Detran.SP, os postos oferecerão serviços do Instituto de Identificação (IIRGD), Ministério Público, Secretaria Estadual da Educação e Prefeituras, entre outros. O investimento do Estado será de aproximadamente R$ 3,3 milhões.