07/06/2021 às 10h02min - Atualizada em 07/06/2021 às 10h02min

​Igreja Católica presta homenagem pelos 90 anos de Geraldo Ferreira Gonçalves

Personagem marcante da história de Mogi Guaçu, seja como educador, como diácono, como  participante de movimentos sociais ou como político, Geraldo Ferreira Gonçalves completou 90 anos neste domingo (6). Para marcar essa data especial, a Paroquia Nossa Senhora do Rosário, a qual Geraldo serve como diácono, realizou uma missa de Ação de Graças, com homenagens ao aniversariante. A missa foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Antônio Emídio Vilar.
Nascido em Pirassununga no dia 6 de junho de 1931, Geraldo se destacou em diversas áreas da sociedade. Na educação, é formado em pedagogia e direito, com especialização em orientação escolar. Em Mogi Guaçu, foi diretor das escolas João Bueno Junior, FEG (Fundação Educacional Guaçuana) e Cegep (Centro Guaçuano de Educação Profissional).
Também participou de movimentos sociais e, como político, exerceu cargos eletivos, como vereador e vice-prefeito. Em 1978, recebeu o sacramento da ordem como diácono diocesano, serviço que exerce até hoje. Todos os trabalhos realizados por Geraldo em sua vida, além de esposo e pai, foram retratados durante a missa de Ação de Graças pela Pastoral da Catequese.
Em sua homilia, Dom Vilar enalteceu o exemplo de Geraldo para a sociedade. “Servir é a palavra que o faz diácono. Damos graças a Deus pelos 90 anos de alguém que nos faz ser mais família de Deus, que está plantando sementes de vida eterna para a nossa paróquia e para Deus e que os frutos serão colhidos pelos filhos, netos e bisnetos. Obediente ao que Deus quer de nós, um incentivo à vida eterna e que vale a pena tudo o que a gente faz por amor, servindo aos nossos irmãos e doando a vida a Deus”, apontou.
Presente da celebração, o prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania) ressaltou a trajetória de vida de Geraldo Ferreira Gonçalves e que continua sendo um exemplo de homem público e a frente da comunidade católica. “Somos gratos por partilhar sua convivência e sua sabedoria conosco”, frisou o chefe do executivo.
A comunidade paroquial também prestou sua homenagem ao diácono. Por meio da Pastoral Vocacional da Paróquia, destacou o trabalho na formação evangelizadora nas pastorais, seu zelo pelo altar, pela eucaristia e pela mesa da palavra, e sua humildade e lealdade como incentivo à caminhada com Jesus. 
“Homem forte, que serve a Deus com toda sua alma e devoção, honrando o ministério que recebeu. Um propagador da palavra de Deus. Não há como não se emocionar ao ouvir a palavra de Deus quando o Espírito Santo utiliza sua voz para proclamá-la. Segue louvando a Deus, segue com seu exemplo, segue com seu testemunho”, proclamou Silvio Simão, coordenador da pastoral.
Geraldo ainda recebeu uma homenagem da Pascom (Pastoral da Comunicação), com um vídeo exibido durante a missa. Por meio de fotos, o vídeo contou um pouco de sua história. E ainda trouxe depoimentos de figuras da igreja que o homenagearam, como do padre José Carlos Melchiori, ex-pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, com quem o diácono conviveu por muitos anos.
Ao final da missa, ‘seo’ Geraldo, como é tratado carinhosamente por muita gente, disse estar sensibilizado pela homenagem que a paróquia lhe presta. Mas, que a festa não era só dele. “Me alegraria incluir nessa homenagem e celebração todos vocês (falando para a assembleia), que comigo vivem o entusiasmo de caminhar juntos com a igreja na evangelização de nossa gente, atuando nas pastorais e movimentos sociais”, apontou.
E concluiu. “Tudo é vontade de Deus, com sua graça e permissão, estou aqui. Que possamos viver a vida com doação, realizando boas obras”.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp