04/06/2021 às 09h54min - Atualizada em 04/06/2021 às 09h54min

Hemocentro Unicamp lança Campanha Junho Vermelho 2021 – Movimente-se: Sangue Salva

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Hemocentro da Unicamp em Campinas iniciou na terça-feira 01, a campanha do “Junho Vermelho” que estimula as doações de sangue nesse período de inverno, quando habitualmente há uma queda nas doações de sangue, além do impacto negativo que a pandemia tem sobre o comparecimento de doadores.
Neste ano de Olimpíadas, a campanha Junho Vermelho remete ao tema das atividades esportivas, que a exemplo da doação de sangue, estão ligadas à saúde.
Corrida e Caminhada Virtual
Com um evento inovador nesta área, acontece a Primeira Corrida e Caminhada Virtual – Movimente-se: Sangue Salva – que tem como “padrinho” o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro cuja imagem está sendo utilizada no material de divulgação.
A ideia da campanha é incentivar todas as formas de apoio à doação de sangue levando a mensagem de que todos, independentemente do modo, podem fazer parte deste movimento, respeitando as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Além de doar sangue, as pessoas podem organizar campanhas, promover divulgações, apoiar ações de incentivo à doação, entre outras atividades.
Durante o mês de junho, os inscritos na Corrida ou Caminhada, devem realizar um percurso, sem realizar aglomeração e como mencionado, respeitando as restrições sanitárias.
>> No dia 30 de junho, acontece a coleta de encerramento da campanha na Escola Preparatória de Cadetes do Exército – EsPCEx.
Doações de Sangue
  • O Hemocentro está totalmente preparado para receber os doadores em condições seguras, seguindo todas as normas de prevenção e criou o agendamento para evitar aglomeração de doadores. 
  • O agendamento pode ser feito pelo site:  agendamento.hemocentro.unicamp.br
.
Saiba mais sobre o Hemocentro Unicamp:
Site: www.hemocentro.unicamp.br
Redes Sociais : facebook.com/hemocentrounicamp      
instagram.com/hemocentrounicamp
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp