04/09/2024 às 09h45min - Atualizada em 04/09/2024 às 09h45min
Cão Apollo se aposenta e recebe homenagem na Câmara
Cão Apollo encerra sua carreira com um histórico admirável de ocorrências de destaque na cidade e em toda a região. Após nove anos de dedicação, coragem e serviços prestados à comunidade, chegou o momento de descanso para o Cão Apollo, da Guarda Civil Municipal de Mogi Guaçu. Esse guerreiro, um Pastor Alemão de nove anos, encerra sua carreira com um histórico admirável de ocorrências de destaque na cidade e em toda a região, além de ser reconhecido em diversas competições.
Apollo, filho de Aquiles – outro notável cão policial do Canil de Mogi Guaçu –, foi treinado desde filhote no canil da cidade pelos condutores Ralph e Junior. Ao longo dos anos, tornou-se especialista em proteção e busca em áreas de mata, desempenhando um papel fundamental na segurança da comunidade.
HISTÓRIAS DE HEROÍSMO
O cão Apollo teve uma carreira marcada por atos heroicos. Entre seus trabalhos de maior destaque, estão a localização de uma criança em um lago na cidade de Estiva Gerbi e o resgate de um idoso, encontrado ainda com vida em meio a um milharal. Além disso, ele participou do famoso caso da menina Ísis Helena, em Itapira, que chamou a atenção de todo o país. Apollo também foi essencial na busca de diversos meliantes foragidos em áreas de mata, reforçando sua importância para a segurança pública.
RECONHECIMENTO E HOMENAGENS
Em competições, Apollo também brilhou, alcançando o 6º lugar em sua última participação entre várias guardas municipais de todo o Brasil, comprovando sua habilidade e o excelente trabalho de seus treinadores.
O legado do cão policial foi reconhecido pela Câmara Municipal de Mogi Guaçu, onde o vereador Adriano Guarda Batatinha apresentou uma moção de aplausos em homenagem à aposentadoria de Apollo. A homenagem é um reconhecimento mais do que merecido pelo trabalho árduo e dedicação do cão ao longo dos anos.