02/06/2021 às 21h41min - Atualizada em 02/06/2021 às 21h41min
Willian Braido fica em quarto no Sulamericano de Atletismo no Equador
O atleta guaçuano Willian Braido ficou em quarto lugar na prova do arremesso de peso O atleta guaçuano Willian Braido ficou em quarto lugar na prova do arremesso de peso no 52º Campeonato Sulamericano de Atletismo, que foi disputado de sábado (29) a segunda-feira (31), em Guayaquil, no Equador. Braido atingiu a marca de 19,19 metros. O campeão da prova foi o também brasileiro Wellington Silva Morais, que arremessou 19,87 metros.
Braido assegurou a vaga no Sulamericano por uma combinação de resultados alcançado em 2020 e em 2021. No ano passado, por exemplo, atingiu uma marca de 20,01 metros num circuito promovido pela Federação Paulista de Atletismo no dia 26 de setembro, em Campinas. Foi o melhor resultado da carreira do atleta e a quarta melhor marca da modalidade em todos os tempos.
Por conta dessa marca, Braido foi para o Equador como favorito. “Minha melhor marca seria campeão, mas infelizmente não fiz a marca que estava pronto para fazer.
Eu tenho treinado acima da marca do campeão, não sei como não arremessei mais”, lamentou.
Para ele, a falta de treinos técnicos pode ter feito a diferença. “Eu não tenho tido tanto tempo para treinar essa parte técnica, acordo todos os dias às 4h00, trabalho até as 10h00 e depois vou treinar. E volto para o trabalho no fim da tarde. Agora que entrei como atleta do exército, estou tendo um apoio maior”, apontou.
Mesmo assim, não escondeu a alegria de ser o quarto melhor arremessador da América do Sul em 2021 e de poder ter voltado à seleção brasileira de atletismo. Braido volta a competir no período de 10 a 13 de junho, quando acontece o Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, que será disputado em São Paulo.