07/08/2024 às 15h35min - Atualizada em 07/08/2024 às 15h35min

Vice-governador Felício Ramuth receberá o título de "Cidadão Guaçuano"

O título de "Cidadão Guaçuano" será concedido ao vice-governador Felício Ramuth
   Nesta segunda-feira, 5, a Câmara Municipal de Mogi Guaçu aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 6/2023, de autoria do vereador Guilherme de Sousa Campos (PSD), que concede ao vice-governador do estado de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), o título de "Cidadão Guaçuano". O título é destinado a personalidades que contribuíram significativamente para o desenvolvimento de Mogi Guaçu e que prestaram serviços relevantes à cidade.
   Felício Ramuth, natural de São Paulo, mudou-se aos 17 anos para São José dos Campos para administrar um comércio familiar. Formado em Administração e com MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas, casado com Vanessa Ramuth e pai de Isadora.
   Em 1993, Felício ingressou no PSDB de São José dos Campos, motivado pelo deputado federal Eduardo Cury e pelo ex-prefeito Emanuel Fernandes. Entre 2007 e 2009, foi presidente do diretório municipal do PSDB de São José dos Campos e, em 2008, atuou como tesoureiro da campanha municipal.
   Sua carreira política ganhou força em 2016, quando foi indicado pelo PSDB para concorrer à prefeitura de São José dos Campos. Venceu a eleição no primeiro turno e foi reeleito em 2020 com 58,2% dos votos válidos.
   Em janeiro de 2022, Felício trocou o PSDB pelo PSD, atendendo ao convite de Gilberto Kassab, após 29 anos de filiação ao seu antigo partido.  Renunciou ao cargo de prefeito em abril de 2022 para inicialmente concorrer ao governo do estado, mas posteriormente integrou a chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos) como candidato a vice-governador. A dupla foi eleita, consolidando a trajetória política de Felício Ramuth.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp