02/06/2021 às 15h35min - Atualizada em 02/06/2021 às 15h35min
Caminho da Fé: missa marca abertura oficial do ramal Rosa Mística
Depois de três anos de reuniões, conversas e ajustes, mais uma cidade passou oficialmente a fazer parte do Caminho da Fé, que vai até o Santuário de Aparecida, no interior de São Paulo. Assim que a pandemia passar, os romeiros e peregrinos poderão percorrer o novo ramal que começa em Estiva Gerbi.
O novo ramal começa em frente ao Santuário de Nossa Senhora de Rosa Mística, na entrada da cidade, onde foi instalado um pórtico com o mapa do Caminho da Fé. A abertura oficial do Ramal Rosa Mística no mapa de peregrinação mais popular do Brasil aconteceu no último domingo, dia 30, com a presença da prefeita de Estiva Gerbi, Cláudia Botelho, da vereadora Claudia Zanco, da representante do Caminho da Fé, Maria Mônica Rosa, do secretário de Cultura e Turismo, Heitor Dutra, além de centenas de ciclistas, romeiros e peregrinos que puderam participar de uma celebração e bençãos no Santuário com o Padre Denilso Seco.
“Com a oficialização da abertura do ramal, os peregrinos saem de Estiva Gerbi com a carteirinha de autenticação que ele precisa ter para validar o percurso. É um caminho muito bonito, ele vai começar do santuário, com a benção de Rosa Mística, a santa que cura e faz milagres, percorrendo as estradas rurais sentido Espírito Santo do Pinhal”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Heitor Dutra.
CAMINHO DA FÉ
O Caminho da Fé foi criado em 2003, partindo de Águas da Prata (SP) e passando por várias cidades do Sul de Minas.
Nos últimos anos, foram criados ramais partindo de várias outras cidades. Todos se encontram em Ouro Fino, de onde seguem até o destino final. Nesse novo ramal, saindo de Estiva Gerbi, serão 350 quilômetros até o santuário de Aparecida.