17/05/2024 às 11h40min - Atualizada em 17/05/2024 às 11h40min

Vereador Dr. Fernandinho Marcondes, sugere a aquisição de aparelhos compressores torácicos automático para atendimento de emergência, nas ambulâncias do Samu

Dr. Fernandinho destaca que a iniciativa busca introduzir tecnologia de ponta no atendimento de emergência
   Mogi Guaçu está prestes a elevar seu padrão de atendimento de emergência para um novo patamar, graças à proposta do vereador Dr. Fernandinho Marcondes (PL). A sugestão visa a aquisição de aparelhos compressores torácicos automáticos para equipar as ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na cidade.
   A iniciativa do vereador, encaminhada à prefeitura municipal por meio da Secretaria de Saúde, busca introduzir tecnologia de ponta no atendimento de emergência, visando proporcionar uma resposta mais eficiente e ágil diante de situações críticas.
   Dr. Fernandinho destaca que a introdução desses equipamentos não apenas possibilitará um atendimento diferenciado, mas também permitirá a execução de procedimentos com maior rapidez, aliviando a carga de trabalho dos socorristas e, consequentemente, melhorando a qualidade do serviço prestado à população.
   Os compressores torácicos automáticos fornecem compressões automatizadas desde o primeiro atendimento no local da ocorrência até o transporte da ambulância e dentro do hospital. Essa tecnologia contribui para o fluxo sanguíneo consistente, melhorando significativamente as chances de sucesso no tratamento de pacientes em situações críticas.
 Municípios como São Sebastião, no estado de São Paulo, já adotaram essa tecnologia com resultados promissores. Ressalta-se que com compressões torácicas contínuas de alto desempenho, uniformes e adaptadas ao biotipo de cada paciente, esses dispositivos aumentam consideravelmente as chances de sobrevivência das vítimas e reduzem as sequelas
   Dados alarmantes sobre as causas de mortes no Brasil, especialmente relacionadas a doenças cardiovasculares, destacam a importância de investimentos em tecnologias que otimizem o atendimento de emergência. A introdução dos compressores torácicos automáticos não apenas capacita as equipes do SAMU a oferecerem atendimentos mais eficazes, mas também representa um avanço significativo na busca por melhores resultados e maior sobrevida para os pacientes em situações críticas.
    Além de São Sebastião, o equipamento já é utilizado em diversas cidades do país, como Porto Alegre (RS), Recife (PE), Porto Belo (SC), e Ilhéus (BA), evidenciando seu potencial para transformar o cenário do atendimento de emergência em todo o território nacional.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp