12/04/2024 às 16h46min - Atualizada em 12/04/2024 às 16h46min

​Vereador Natalino convida moradores de Mogi Guaçu para conhecerem a “Farmácia de Todos”

   A “Farmácia de Todos” é um projeto de autoria do Vereador Natalino Tony Silva, que está em funcionamento desde outubro de 2021 para ajudar todos os moradores de Mogi Guaçu que precisam de medicamentos para tratamentos de suas doenças. Em dois anos e meio de funcionamento, a “Farmácia de Todos” já realizou mais de 96 mil atendimentos na nossa cidade oferecendo medicamentos gratuitos para a população. “É um orgulho imenso ter idealizado esse projeto que tanto bem faz para a recuperação da saúde dos moradores da nossa cidade! Esse é meu trabalho enquanto vereador e fico muito feliz de estar sendo tão útil para Mogi Guaçu”, pontuou Natalino.
   Para ele, é fundamental que os moradores da cidade conheçam esse projeto social tão importante para quem precisa de medicamentos para tratar da saúde. “Muitas pessoas não conhecem e precisam vir conhecer para saberem como funciona e usufruir desse projeto que é exclusivo para quem mora em Mogi Guaçu”, pontuou o vereador. 
   A “Farmácia de Todos” foi implantada na cidade com o apoio do Prefeito Rodrigo Falsetti e por meio das parcerias entre a Prefeitura de Mogi Guaçu, a Câmara Municipal, a Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” e a FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada).
Vale lembrar que a “Farmácia de Todos” já tem sua própria Van que serve para agilizar a busca e a coleta dos medicamentos doados por empresas e por outras cidades, inclusive pela capital, São Paulo. Além disso, os funcionários que trabalham nessa farmácia já receberam crachá de identificação e uniformes. O local onde a farmácia funciona também está equipado com cadeiras - que foram doadas pela Câmara Municipal - que trazem mais conforto para os usuários que aguardam pelo atendimento na "Farmácia de Todos".
   “Quem mora em Mogi Guaçu e precisa retirar medicamentos na “Farmácia de Todos” deve fazer um cadastro, mediante a apresentação do CPF, carteira de identidade, comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone) e a receita médica original e recente”, explicou Natalino.
   O funcionamento da “Farmácia de Todos” é feito em uma sala dentro das Faculdades Integradas Maria Imaculada, na região central, de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 11h30 e das 12h30 às 17h00, sendo que às sextas-feiras o encerramento é às 16h00. Os telefones para contato são: (19) 3861-4066 ou 3851-4066.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp