Nesta sexta-feira, dia 05 de abril, a Cia de Teatro Parafernália apresenta o espetáculo teatral Água à Vista - uma experiência cultural de imersão, na Escola Estadual Professora Cleide da Fonseca Ferreira, em Mogi Guaçu. A apresentação acontece em duas sessões gratuitas, às 09h e às 13h30. A proposta é falar sobre a importância da preservação ambiental, além de envolver o público em uma montagem divertida e interativa.
O espetáculo faz parte do projeto Água, Nosso Bem Mais Precioso, realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, do Governo Federal e patrocinado pela Renovias Concessionária S/A.
“‘Água à Vista’ é um espetáculo divertidíssimo, cheio de entretenimento e reflexão que chega a sua 10ª temporada. A Renovias Concessionária embarca nessa jornada mais uma vez nos ajudando a levar cultura e entretenimento educativo para muitas pessoas. É um espetáculo para todas as idades”, convida a atriz, gestora cultural e coordenadora executiva da Cia. de Teatro Parafernália, Andréia Nunes.
Cerca de 8.000 pessoas são esperadas ao longo das 40 apresentações pelo estado de São Paulo.
A HISTÓRIA - Água à Vista conta a história de dois cientistas (interpretados por Joyce Pontes e Danilo Rodriguez) e um aventureiro (Alan Junior) que viajam no tempo em busca de soluções para a crise hídrica na Terra. Presos em 2070, em um mundo devastado pela guerra e escassez de água, encontram em Moisés (Vinicius Rodriguez) um guia celestial que os ajuda a buscar alternativas para salvar o planeta. O espetáculo, com texto de Viviane Casteliani e direção de Alexandre Souzah, apresenta reflexões sobre a importância da preservação ambiental e hídrica. Voltado para todas as idades, o projeto contribui para o cumprimento de oito dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Os espectadores receberão gratuitamente cartilhas educativas e adesivos do projeto para enriquecer a experiência.
Serviço
A apresentação em Mogi Guaçu acontece nesta sexta-feira, dia 05 de abril, às 09h e às 13h30, na Escola Estadual Professora Cleide da Fonseca Ferreira, que fica na Rod. Dep. Mário Beni, s/nº, Itaqui. O espetáculo é gratuito e de classificação livre.