22/03/2024 às 15h05min - Atualizada em 22/03/2024 às 15h05min

Professor de Karatê Carlos Alberto Nunes é homenageado como Cidadão Guaçuano

   Na última quarta-feira, 20, a Câmara Municipal de Mogi Guaçu viveu um momento de celebração e reconhecimento aos serviços prestados à comunidade, durante uma emocionante Sessão Solene. O destaque da noite foi a entrega do título de "Cidadão Guaçuano" ao professor de karatê Carlos Alberto Nunes, em virtude de sua notável contribuição para o desenvolvimento social e esportivo do município.
   A honraria foi concedida por meio do Decreto Legislativo nº 632/2024, de autoria do vereador Fernando José Sibila Marcondes, o Dr. Fernandinho, que reconheceu os méritos e o compromisso do professor Carlos Nunes com a formação de cidadãos exemplares por meio do karatê. A Sessão Solene foi conduzida pelo vereador Amaraí de Oliveira Gomes, o Pezão, e contou com a participação na mesa dos trabalhos do secretário adjunto da Secretaria de Esporte e Lazer, Maycon Cleber Tomé, além dos vereadores Paulo Henrique Pereira e Lili Chiarelli, e do coordenador de Estradas Rurais, Márcio Balbino.
   Maycon Tomé esteve no evento representando o prefeito Rodrigo Falsetti, em sua fala destacou o trabalho social realizado na cidade pelo Instituto Carlos Nunes atendendo centenas de crianças. “É uma homenagem justa (o título de “Cidadão Guaçuano”), vejo a determinação dele no que ele faz, e por suas incansáveis ações na formação de cidadãos por meio do karatê”, afirmou.
   Dr. Fernandinho apontou que Carlos Nunes é um homem de palavra e uma pessoa em quem sempre poderá contar. “Esse título é para quem realmente merece, já conheço há algum tempo, e posso dizer que é um homem íntegro e incorruptível”, disse.
  Carlos Nunes agradeceu as palavras que recebeu e se mostrou muito emocionado com a homenagem. “Tenho o privilégio de chamar todos os guaçuanos de conterrâneos. Minha família é nordestina, e quando vemos um nordestino nós nos chamamos de conterrâneos”, discursou.
 
Trajetória
   Carlos Alberto Nunes, nascido em São Paulo 7, é uma figura destacada não apenas no mundo do karatê, mas também como um defensor da inclusão social através do esporte. Graduado em Gestão Pública pela UNICV Maringá e com credenciamento como Educador Físico, Carlos não apenas acumula títulos como campeão em várias competições, incluindo os Jogos Regionais e o Paulista, mas também se dedica a um trabalho voluntário notável em Mogi Guaçu.
   Com apenas um ano de idade, Carlos mudou-se para Mogi Guaçu com sua família, onde começou sua jornada no karatê aos 13 anos. Agora, aos 45 anos, é o presidente fundador do Instituto Carlos Nunes, uma organização que visa não apenas ensinar karatê, mas também moldar jovens em cidadãos exemplares. O instituto possui 8 núcleos em toda a cidade, atendendo mais de 350 crianças e adolescentes. Desde o início de seu serviço voluntário há 6 anos, Carlos já impactou mais de 3 mil vidas, sempre com a visão de formar não apenas atletas, mas pessoas íntegras e responsáveis.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp