02/06/2021 às 06h59min - Atualizada em 02/06/2021 às 06h59min

SAAMA doa mudas a quem quer plantar

A SAAMA, desde 1992, possui um programa permanente de doação de árvores nativas e exóticas para plantio em calçadas, áreas verdes, praças, logradouros públicos e reflorestamento em áreas rurais. “Muitas pessoas querem plantar uma árvore em frente de casa ou até mesmo no terreno da residência e não sabem se podem, onde encontram uma muda ou até mesmo qual espécie é adequada. A SAAMA tem mudas de graça para doar. Basta solicitar na Secretaria”, conta a engenheira agrônoma, Vera Ramalho Padovani.
 De acordo com ela, as árvores para plantio em calçadas, como Chapéu de Napoleão, Oiti, Mimo Vermelho, Ypê de Jardim e Resedá, foram selecionadas para não causarem problemas junto à rede elétrica, de rachaduras, entre outros. “Também fornecemos orientações técnicas a todas as pessoas que estejam interessadas em adquirir mudas de árvores para plantio em calçadas, praças, áreas verdes e áreas que necessitam de recuperação ambiental”, disse.
 Interessados podem retirar as mudas na sede da SAAMA, localizada na Avenida Mogi Mirim, 93, bairro Areião. Lá o morador poderá escolher a mais adequada ao seu local de plantio por meio de dados técnicos e fotos das espécies. “Uma arborização planejada de forma correta evita inúmeros problemas de caráter ambiental e comunitário, contribuindo para termos mais qualidade de vida. Antes de plantar uma árvore na calçada, procure orientação técnica conosco”, finaliza Vera. Mais informações estão disponíveis pelo número (19) 3811-7040.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp