01/03/2024 às 10h31min - Atualizada em 01/03/2024 às 10h31min

CEPROSER recebe reconhecimento da Câmara Municipal como instituição de utilidade pública

   O Projeto Social CEPROSER (Centro de Profissões e Serviço) alcançou mais um marco em sua trajetória ao ter seu status de instituição de utilidade pública aprovado na Câmara Municipal de Mogi Guaçu. A iniciativa, que oferece cursos profissionalizantes gratuitos desde sua fundação em 2019, viu seu projeto ser apresentado pelo presidente do Legislativo, o vereador Jéferson Luís da Silva.
   Atualmente, o CEPROSER proporciona cinco cursos de qualificação profissional, sendo eles: cuidador de idosos, instalações elétricas residenciais, metrologia dimensional, desenho técnico mecânico e informática básica. Ao longo de sua existência, a instituição já formou mais de 200 alunos, promovendo oportunidades de capacitação e inserção no mercado de trabalho.
   A conquista do título de utilidade pública foi celebrada na Câmara Municipal, onde estiveram presentes os diretores da CEPROSER, Alessandro Siqueira, Marilza Maltempi e Renato Kanawa, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi Guaçu, Ana Filomeno.
   O CEPROSER não possui um local próprio, por isso conta com o apoio das Faculdades Integradas Maria Imaculada que cedem o local para a realização dos cursos. O projeto aprovado pela Câmara aguarda agora à sanção do prefeito para que tenha efeito de lei.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp