23/02/2024 às 14h38min - Atualizada em 23/02/2024 às 14h38min

​Dr. Fernandinho Marcondes destaca a necessidade de parceria da população com as secretarias municipais para uma cidade mais limpa

Dr. Fernandinho Marcondes enfatizou que a limpeza das áreas públicas é uma responsabilidade compartilhada por todos.
    Em uma caminhada pelos bairros de Mogi Guaçu, é chocante se deparar com diversos pontos de descarte irregular de lixo e entulhos. Apesar de existir um serviço de coleta de resíduos em todos os bairros, uma pequena parcela da população insiste em desrespeitar as normas, descartando esses materiais em áreas verdes da cidade, resultando em um cenário desolador e propenso a problemas de saúde pública.
    O vereador Dr. Fernandinho Marcondes expressou sua preocupação com a situação durante uma recente visita aos bairros afetados. "Em uma única rua, cheguei a avistar cinco sofás descartados. Isso é horrível e não pode continuar acontecendo. Enquanto não houver fiscalização efetiva, essa prática persistirá", relatou o vereador.
   O descarte inadequado de lixo e entulho nas ruas, calçadas, terrenos e vias públicas não apenas prejudica o meio ambiente, mas também contribui para a disseminação de doenças, atração de insetos e animais peçonhentos, e o entupimento de bueiros, acarretando prejuízos para toda a comunidade. Mogi Guaçu enfrenta atualmente um desafio adicional, com o registro de 88 casos de dengue no município, tornando ainda mais urgente a necessidade de ações eficazes para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
    Dr. Fernandinho Marcondes enfatizou que a limpeza das áreas públicas é uma responsabilidade compartilhada por todos. Enquanto a Prefeitura deve manter um calendário ativo de limpeza, a população precisa se envolver ativamente junto às secretarias municipais para garantir uma cidade mais limpa e saudável.
   O vereador ressaltou a necessidade imediata de maior fiscalização e punições para os infratores, destacando a importância de um canal eficaz para denúncias de irregularidades. "Não adianta limpar uma área hoje se amanhã ela estará novamente suja. Isso é desperdiçar recursos que poderiam ser investidos em melhorias para a população", afirmou Dr. Fernandinho.
    Além disso, o parlamentar destacou a importância de um programa ativo de educação ambiental nas escolas, visando disseminar o aprendizado para as famílias e conscientizar as gerações futuras sobre a importância da preservação do meio ambiente.
    Desde o início de seu mandato, Dr. Fernandinho Marcondes tem se empenhado em propor leis e indicações para melhorias no meio ambiente, incluindo o Projeto de Lei nº 134/2021, que institui o Programa de Distribuição de Sacos para armazenamento de lixo reciclável, o Projeto de Lei nº 180/2021, que autoriza a implantação de Ecopontos no Município de Mogi Guaçu, e o Projeto de Lei nº 135/2021, que dispõe sobre a campanha permanente de incentivo às cooperativas de catadores de material reciclável.
   O gabinete do vereador está sempre aberto para receber demandas da população e ideias para melhorias na cidade. Os cidadãos podem contatá-lo através do número 19 99608 0058. Por uma cidade mais limpa e saudável, a colaboração de todos é fundamental.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp