23/02/2024 às 12h50min - Atualizada em 23/02/2024 às 12h49min

Ypê Amarelo terá mutirão contra a dengue neste sábado, dia 24 de fevereiro

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi Guaçu definiu o primeiro mutirão de combate à dengue no município nesse ano. O Parque Residencial Ypê Amarelo receberá a visita dos agentes de endemias e de toda a equipe neste sábado, dia 24 de fevereiro, a partir das 8h. A ação, que será realizada até 13h, envolverá as Secretarias de Serviços Municipais (SSM), Educação e a de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Saama). 
   A ação tem o objetivo de combater focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A orientação é para que os moradores autorizem e facilitem a entradas dos servidores nas residências, para que os quintais sejam vistoriados. “Nós vamos realizar essa primeira ação devido ao aumento dos casos de dengue e pedimos, mais uma vez, a colaboração da população”, comentou o secretário de Saúde, Luciano Firmino Vieira.
   Além do trabalho de vistoria nos imóveis, haverá um caminhão para recolha de entulho e materiais que possam acumular água parada. “Será um trabalho de casa em casa que busca não só identificar possíveis criadouros, mas principalmente orientar a população do bairro sobre as medidas necessárias para eliminar focos de reprodução do mosquito da dengue”, disse. 

Boletim
   De acordo com o último boletim divulgado pela Vigilância Ambiental (VA) da Secretaria de Saúde, no dia 22 de fevereiro, Mogi Guaçu tem 771 notificações de dengue, sendo 88 casos positivos e outros 94 aguardando resultado. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp