20/02/2024 às 12h57min - Atualizada em 20/02/2024 às 12h55min

UPA Santa Marta é referência para atendimento de pacientes com dengue

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi Guaçu abre a partir desta terça-feira, dia 20 de fevereiro, um polo de atendimento para pacientes com dengue na cidade. Será na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Santa Marta. Com o crescimento dos casos na cidade, a UPA Santa Marta foi escolhida para receber os pacientes que precisam de um atendimento considerado mais urgente.
   “São aqueles pacientes que precisam de hidratação intravenosa, de uma medicação, de um hemograma para acompanhamento ou até mesmo algumas intercorrências, como sangramento. Nossas equipes passaram por treinamentos e estão preparadas para mais esse desafio”, comentou Luciano Firmino Vieira, secretário municipal de Saúde.
   Os casos leves continuam sendo atendidos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a orientação é para que cada morador procure o posto mais próximo de sua residência ao apresentar algum sintoma da doença. O Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos também foi preparado para receber os pacientes que precisarem de internação. 
   De acordo com o secretário de Saúde, o polo de atendimento está preparado para o diagnóstico e tratamento das pessoas com dengue, com pontos para hidratação venosa ou oral, conforme necessidade de cada caso. Pacientes com indicação de internação serão transferidos para leitos dedicados à dengue. 
   “Na UPA Santa Marta teremos um médico exclusivo para atender aos pacientes com suspeita de dengue. Toda a equipe foi reforçada para atendimento da demanda. Assim como ocorreu durante a pandemia da Covid-19, a rede está preparada para receber os pacientes da melhor forma possível”, reforçou o secretário.

Sintomas 
Os principais sintomas da dengue são:
Febre alta > 38.5ºC
Dores musculares intensas
Dor ao movimentar os olhos
Mal estar
Falta de apetite
Dor de cabeça
Manchas vermelhas no corpo
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp