20/02/2024 às 12h35min - Atualizada em 20/02/2024 às 12h35min

Cuidando do corpo após o Carnaval: Dicas da nutricionista Tatiana

Cuidando do corpo após o carnaval: Dicas da Nutricionista Tatiana
   Para quem abusou no carnaval, é essencial buscar por uma nova rotina. Confiram as dicas da Nutricionista Tatiana e recupere a sua saúde
   Hidratação: Após o período de festas, é importante focar na hidratação. Além de beber bastante água, inclua alimentos ricos em água, como melancia, pepino e melão, para repor os líquidos perdidos durante as celebrações.
    Refeições leves: Opte por refeições leves e balanceadas para auxiliar na recuperação do corpo. Dê preferência a saladas, legumes cozidos, e proteínas magras, evitando excessos e alimentos pesados que possam sobrecarregar o sistema digestivo.
    Inclua vegetais e frutas: Aumente o consumo de vegetais e frutas frescas ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes. Eles ajudarão a desintoxicar o organismo e fornecer nutrientes essenciais para a recuperação.
   Evite alimentos industrializados: Após o carnaval, evite alimentos industrializados, ricos em açúcares, gorduras trans e sódio. Opte por alimentos frescos e naturais para dar suporte à desintoxicação e recuperação do organismo.
   Planeje suas refeições: Tire um tempo para planejar suas refeições pós-carnaval. Priorize alimentos frescos, preparações caseiras e evite comer fora com frequência. Isso ajudará a restabelecer o equilíbrio e promover a saúde.
    Comece seus cuidados de dentro para fora!
 
Tatiana Lucasin é formada pelo Centro Universitário São Camilo, nutricionista colaboradora da Liga de Síndrome Metabólica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e atendimento clínico em consultório. Instagram: @tatiana_nutri

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp