16/02/2024 às 14h06min - Atualizada em 16/02/2024 às 14h06min

Dr. Fernandinho Marcondes expõe necessidade de cuidados para prevenção da Dengue

   Dr. Fernandinho Marcondes está intensificando seus esforços na conscientização sobre a prevenção da dengue, destacando a necessidade urgente de cuidados para evitar a propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Por meio de suas redes sociais e em suas atividades parlamentares, o Dr. Fernandinho tem compartilhado valiosas orientações, destacando os sintomas da doença e fornecendo dicas práticas para evitar a formação de criadouros do mosquito.
   Os Principais Sintomas da Dengue, conforme alertados pelo Dr. Fernandinho Marcondes: Febre alta, dores intensas no corpo e nas articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar generalizado, fortes dores de cabeça e manchas vermelhas na pele.
   O Dr. Fernandinho enfatiza que a prevenção é a melhor forma de combater a disseminação da doença e destaca medidas simples que todos podem adotar:
   Manutenção da limpeza constante: É essencial manter a casa e os arredores livres de qualquer recipiente que possa acumular água parada, como vasos, pneus velhos e garrafas vazias.
  Troca regular de água: Para recipientes de água, como bebedouros de animais de estimação ou vasos de plantas, é fundamental trocar a água regularmente para evitar a formação de criadouros do mosquito.
Uso adequado de proteção: A instalação de telas em janelas e portas é uma medida eficaz para evitar a entrada de mosquitos em ambientes internos.
Descarte correto do lixo: Evitar o descarte inadequado de lixo em terrenos baldios ou vias públicas é essencial para evitar a formação de criadouros do mosquito.
Conscientização da comunidade: Compartilhar informações sobre a prevenção da dengue com amigos, familiares e vizinhos é fundamental para aumentar a conscientização e a adoção de medidas preventivas.
   Além disso, como representante eleito, o Dr. Fernandinho comprometido com o bem-estar da comunidade tem solicitado às autoridades competentes a realização de ações como a roçagem de áreas com vegetação alta, muitas vezes associada à presença de lixo e resíduos propícios à proliferação do mosquito.
   O Dr. Fernandinho Marcondes enfatiza que a prevenção da dengue é uma responsabilidade compartilhada por todos. Ele conclama a população a se engajar ativamente na prevenção da doença, adotando medidas simples em suas casas e promovendo a conscientização em suas comunidades. Com esforços coordenados e comprometimento de todos os envolvidos, podemos proteger nossa comunidade e reduzir significativamente o impacto da dengue em nossa região.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp