06/02/2024 às 10h56min - Atualizada em 06/02/2024 às 10h56min

​Emenda Impositiva: Delegada Judite de Oliveira destinou R$ 100 mil para o setor de Fisioterapia

   Nesta semana Secretaria Municipal de Saúde apresentou à comunidade as novas instalações do Setor Especializado de Neurologia Fisioterápica. O evento também foi marcado pelo anúncio de uma significativa expansão nos serviços de fisioterapia, que triplicaram em volume, atingindo a notável marca de aproximadamente 50 mil atendimentos ao longo do ano de 2023.
   A Vereadora Delegada Judite de Oliveira, reconhecendo a importância do setor, destinou emenda impositiva no montante de R$ 100 mil para impulsionar ainda mais os serviços de fisioterapia. Essa contribuição financeira foi fundamental para garantir o acesso a tratamentos especializados e de qualidade para a população.
   O novo Setor Especializado de Neurologia Fisioterápica surge como uma resposta assertiva às necessidades da comunidade, visando proporcionar assistência especializada a dois grupos específicos: recém-nascidos com problemas de articulação e indivíduos que enfrentaram Acidente Vascular Cerebral (AVC). A criação deste setor representa um avanço significativo na abordagem de cuidados de saúde, concentrando esforços na recuperação e qualidade de vida desses pacientes.
   Para garantir o pleno funcionamento do novo setor, foram adquiridos novos equipamentos , proporcionando um ambiente propício ao desenvolvimento das atividades fisioterápicas especializadas. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde reforçou sua equipe, contratando 16 novos fisioterapeutas, totalizando agora uma equipe de 32 profissionais qualificados.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp