26/01/2024 às 15h56min - Atualizada em 26/01/2024 às 15h55min

Prefeitura inicia obras de infraestrutura na Rua José Bueno Ávila

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    A Prefeitura de Mogi Guaçu iniciou nesta sexta-feira, 26 de janeiro, as obras de infraestrutura completa da Rua José Bueno Ávila, no Guaçu Parque Real. Os serviços incluem a instalação de guias e sarjetas, tubulação de rede de galerias para escoamento de águas pluviais e de pavimentação asfáltica. Após a conclusão dos trabalhos, prevista para 45 dias, a rua receberá a sinalização de trânsito. 
   A via irá receber nova infraestrutura na extensão de 236 metros lineares no trecho entre a Rua Angelo A. de Oliveira e Rua José de Oliveira, esta última recapeada com nova malha viária nesta semana. Além dela, o serviço também será executado em cinco ruas do Jardim São Luiz: Rua Manuel Monteiro Gil, Rua José Arten, Rua Antonio dos Santos, Rua Alcides Obali e Rua Mario Zanco. 
   Estas ruas fazem parte do pacote que prevê nova infraestrutura em 16 vias de Mogi Guaçu por meio do convênio Nossa Rua do Governo do Estado de São Paulo com contrapartida da Prefeitura, com nova pavimentação asfáltica, instalação de guias, sarjetas, bueiros e de sinalização de trânsito. 
   Pelo pacote já foram contempladas com nova infraestrutura a Rua Ophelia Apucarana, no Jardim Esplanada, serviço incluiu ainda o prolongamento de acesso dela até a creche Leonor Mendes, que fica situada no bairro, e a Rua Osvaldo Maximiano, no Distrito Industrial Mogi Guaçu, que além de nova pavimentação asfáltica, recebeu a instalação de uma rotatória no cruzamento dela com a Avenida Engenheiro Ronaldo Algodoal Pereira. O acesso facilitou a entrada e saída de veículos no Distrito Industrial.  
   Outra via da cidade também contemplada foi a Avenida Honório Orlando Martini, no Jardim São Pedro. Neste local, a primeira extensão da via, de 71,30 metros lineares, recebeu a instalação de guias em frente à Escola Estadual Benedita Nair Xavier Vedovello, no trecho entre a Rua Benedito Maia Figueiredo até a avenida. No segundo trecho, entre a Rua Alberto Chabrégas e Rua Orlando Beltrani, foram implantadas novas guias na extensão de 353,96 metros lineares. 
   “Nosso objetivo é proporcionar melhor mobilidade urbana para a nossa população. A Prefeitura vem realizando diversos trabalhos nas ruas de Mogi Guaçu com abertura de ruas e limpeza, pavimentações, pinturas, entre outros serviços. E tudo isso para com o bem-estar de todos os guaçuanos”, comentou o prefeito Rodrigo Falsetti. 
   A infraestrutura será feita ainda em outras regiões da cidade como, por exemplo, Rua Barão de Mauá, no Parque Industrial Getúlio Vargas; Rua Aires dos Santos, no Jardim Boa Esperança; Rua Marcio Carlim e Rua Ademar Bombo, no Parque Industrial Mogi Guaçu; Rua José Maria Rangel, na Chácara do Ouro; Rua Antenor Benedito da Cunha, no Jardim Cristina; Rua Conselheiro Benedito Faustino de Camargo, no Jardim Novo I; e Rua José Pereira Madruga, no Jardim Esplanada.

Lagoa
   Em outra região da cidade, a Prefeitura continua com o trabalho de infraestrutura para instalação de novo pavimento asfáltico no entorno da Lagoa do Sesi, no Jardim Veneza. 
   No local, trecho da Rua Antonio Carlos Franco de Campos recebeu os serviços de imprimação asfáltica, que é o trabalho de pintura da base ligante e impermeabilizante, para que, na sequência, ela possa receber o asfalto a base de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).
   Já na Rua Tarquinio dos Santos foi executada a colocação do forro asfáltico com a cobertura de bica corrida (pedra 1 + pó de pedra), que servirá de base para que via possa receber o trabalho de imprimação asfáltica. Também será contemplada a Rua Severino Brunelli com 48,91 metros lineares de novo asfaltamento. Estas duas ruas também já ganharam a instalação de guias e sarjetas. 
   A nova infraestrutura de pavimentação asfáltica no entorno da Lagoa do Sesi é realizada com apoio do Governo do Estado. O valor do convênio foi conquistado através de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Sampaio, com intermediação do vereador Natalino Tony Silva.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp