17/01/2024 às 16h16min - Atualizada em 17/01/2024 às 16h16min

Prefeitura inicia construção da estrutura de gabiões da margem direita da nova ponte da Avenida Brasil

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    A cabeceira da margem direita da nova ponte da Avenida Brasil começou a receber a construção de estrutura de gabiões nesta quarta-feira, 17 de janeiro. No último final de semana, a Prefeitura finalizou serviço similar na margem esquerda do Rio Mogi Guaçu. O trabalho tem acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade.
   A estrutura de gabiões servirá de contenção de apoio da cabeceira para impedir, no futuro, que ocorram erosões que possam danificar o asfalto, garantindo mais segurança para motoristas e pedestres que circulam pela via. 
   A nova ponte da Avenida Brasil está sendo edificada com pilares de sustentação e 28 vigas longarinas que já foram colocadas dentro do Rio Mogi Guaçu, sendo 14 delas em cada lado da margem do rio.   
Entre os serviços concluídos estão a concretagem das transversinas estruturais que compõem a superestrutura da ponte e que têm a função de elevar a rigidez transversal do monumento, assim como, o tabuleiro responsável pelo suporte de sustentação para facilitar a travessia e tráfego de veículos sobre a nova ponte.
   Também já se encontram concluídas as juntas de dilatação, que são os elementos do tabuleiro que irão vedar as fendas que permitem a movimentação das estruturas, sendo componentes construtivos essenciais para garantir a integridade e a durabilidade de nova ponte.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp