12/01/2024 às 09h02min - Atualizada em 12/01/2024 às 09h02min

​Cerimônia de Posse dos Novos Conselheiros Tutelares: Vereadora Delegada Judite destaca importância da proteção das crianças e adolescentes

   Na noite de quarta-feira, 10, a Câmara Municipal de Mogi Guaçu foi palco da cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares do município. O evento contou com a presença da vereadora delegada Judite de Oliveira, que compôs a mesa dos trabalhos ao lado do prefeito Rodrigo Falsett.
   Em seu discurso, a vereadora destacou a importância do Conselho Tutelar na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, relembrando que a instauração do órgão em Mogi Guaçu se deu por meio da Lei nº 3.612/99, de sua autoria, quando ocupou interinamente o cargo de vereadora por 40 dias. O Conselho Tutelar é essencial na promoção e defesa dos direitos infantojuvenis, desempenhando um papel fundamental na sociedade.
   Os cinco novos conselheiros tutelares que tomaram posse são Hudson Reuel Lira dos Santos, Andrea Aparecida de Souza, Solange Heloisa da Silva, Marcos Vinícius de Mello e Adilson Cândido de Almeida. A eleição para o cargo ocorreu em um pleito aberto à população, que teve a oportunidade de escolher entre 10 candidatos. O processo eleitoral contou com a participação ativa de 1.879 eleitores.
   O mandato dos conselheiros tutelares tem vigência de quatro anos, durante os quais os ocupantes se dedicam exclusivamente à função, desempenhando um papel vital na garantia do bem-estar das crianças e adolescentes do município. Os conselheiros receberão um salário mensal de R$ 2.812,50 como reconhecimento pelo comprometimento e relevância do trabalho desempenhado.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp