08/12/2023 às 09h19min - Atualizada em 08/12/2023 às 09h18min

Prefeitura executa obra de drenagem para implantação de nova galeria de águas pluviais no Jardim Cristina

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    A Prefeitura de Mogi Guaçu executa serviços de drenagem em uma área que irá receber a nova galeria de águas pluviais que será implantada na Rua Antenor Benedito da Cunha, no Jardim Cristina, na Zona Sul. O pedido atende a uma reivindicação antiga dos moradores devido ao local sofrer com constantes alagamentos. 
   O trabalho é executado pela Construtora Simoso e conta com acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade (SOM). A obra tem como objetivo solucionar problemas de inundações causados pelas chuvas e, partir disso, direcionar de forma adequada o curso das águas pluviais da área e de vias do entorno, que inclui ruas do Jardim Cristina e do Jardim Bandeirantes. A nova galeria será construída até o Córrego dos Macacos, para onde será deslocado o curso d’água.

Infraestrutura
   Após a instalação da galeria na Rua Antenor Benedito da Cunha, no Jardim Cristina, a via também irá receber nova infraestrutura e pavimentação asfáltica. A rua integra o pacote que prevê a melhoria em 16 vias da cidade. A ação atende antigas reivindicações da população, além de proporcionar mais condições de mobilidade urbana, segurança e qualidade de vida para os moradores das regiões beneficiadas. 
   Além da nova infraestrutura de pavimentação asfáltica, o serviço inclui ainda a instalação de guias, sarjetas, bueiros e de sinalização de trânsito das 16 vias guaçuanas. O investimento está sendo feito por meio do Programa Nossa Rua do Governo do Estado de São Paulo com contrapartida da Prefeitura de Mogi Guaçu. 
   A melhoria de nova infraestrutura de vias irá atingir diversas regiões da cidade, como os distritos industriais Getúlio Vargas, Getúlio Vargas II e Mogi Guaçu, Vila São Pedro, Jardim Horizonte, Jardim São Luiz, Jardim Jacira, Jardim Boa Esperança, Chácara do Ouro, Jardim Cristina, Jardim Novo I, Jardim Esplanada e Parque Real, este último já teve duas ruas pavimentadas no início de 2023.  

Ruas que terão novo pavimento e infraestrutura: 
Rua Alcides Obali - Vila São Pedro
Rua Barão de Mauá - Parque Industrial Getúlio Vargas
Avenida Honório Orlando Martini - Jardim Horizonte 
Rua Manoel Monteiro Gil - Jardim São Luiz
Rua José Arten - Jardim São Luiz
Rua Mário Zanco - Jardim São Luiz
Rua Antônio dos Santos - Jardim Jacira
Rua Aires dos Santos - Jardim Boa Esperança
Rua Marcio Carlim - Parque Industrial Mogi Guaçu
Rua Ademar Bombo - Parque Industrial Mogi Guaçu
Rua Oswaldo Maximiano - Parque Industrial Getúlio Vargas
Rua José Maria Rangel - Chácara do Ouro
Rua Antenor Bendito da Cunha - Jardim Cristina
Rua Conselheiro Benedito Faustino de Camargo - Jardim Novo I
Rua José Pereira Madruga - Jardim Esplanada
Rua José Bueno Ávila - Loteamento Parque Real 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp