16/11/2023 às 08h57min - Atualizada em 16/11/2023 às 08h57min

Vereador Pezão intervém para retomada das obras na estrada do Caju

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    A situação crítica da estrada MGG-999, que conecta Martinho Prado ao bairro do Caju em Leme, esteve em pauta durante duas reuniões na semana passada na superintendência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O vereador Amarai de Oliveira Gomes, o Pezão, mediado pelo deputado estadual Alex de Madureira, participou ativamente desses encontros nos dias 8 e 10 deste mês.
   Há sete meses, as obras na referida estrada estão paralisadas, gerando transtornos significativos para a população e resultando recentemente em um acidente fatal na via. "Estou comprometido em resolver esse importante problema", afirmou o vereador Pezão.
   No primeiro encontro, ocorrido no dia 8, Pezão se reuniu com Sérgio Codelo, Superintendente do DER, acompanhado de Fernando, engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade, e Vinícios, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Planejamento.
   Já no dia 10, o vereador manteve uma segunda reunião, desta vez com Ananias Baptista da Silveira Junior, coordenador de projetos do DER, na companhia de Maurício, engenheiro da CG Engenharia, empresa responsável pela obra.
   Durante a segunda reunião, foi exposto que a paralisação da obra ocorreu por razões questionáveis, como uma suposta incompatibilidade na compactação do solo, e a solicitação de um aditivo de 11% no contrato, proposta essa rejeitada pelo DER.
   "Minha indignação é profunda diante dos graves transtornos causados à população. A prefeitura de Mogi Guaçu tomará as medidas legais necessárias para forçar a retomada ou eventual punição da CG Engenharia", declarou o vereador Pezão, demonstrando sua determinação em resolver esse impasse que impacta diretamente a comunidade local.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp