01/06/2021 às 13h20min - Atualizada em 01/06/2021 às 13h20min

Fatec se prepara para o lançamento do 3º Desafio Eaton – FabricAÇÃO

     A Fatec (Faculdade de Tecnologia) ‘Arhur de Azevedo’, de Mogi Mirim, realizou nesta segunda-feira (31), um encontro com alunos e professores do Curso Superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica, que aconteceu através da Plataforma Microsoft Teams. Realizado em parceria com a empresa Eaton, a iniciativa serviu como pré-lançamento virtual do “3º Desafio Eaton – FabricAÇÃO”, evento que tem o intuito de motivar e incentivar a participação de alunos no programa.
    O ‘Desafio Eaton – FabricAÇÃO’ é programa voltado especialmente aos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica da unidade mogimiriana, através do qual é realizada uma competição acadêmica. O desafio é uma forma de contemplar a interdisciplinaridade do conhecimento e de estimular a aprendizagem dos estudantes, através da abordagem proativa de aplicação das teorias adquiridas nas principais disciplinas do curso.
     Nesse sentido, a Eaton criou o desafio, a fim de estimular a integração entre os alunos e de desenvolver as habilidades criativas e inventivas destes, na busca de resolução de problemas desafiadores. Em 2019, na primeira edição, o desafio foi a construção de uma catapulta. Em 2020, o desafio lançado foi a concepção de um modelo de balanço para crianças e adolescentes.
    Agora, para 2021 o desafio será desenvolver um aeromodelo planador. O intuito principal do programa é estimular a criatividade e o aprendizado, permitindo a unificação do conhecimento acadêmico para uma “experiência real”. Os vencedores concorrem a vagas no programa de estágio de férias da Eaton, nas áreas de qualidade e manutenção.
    As apresentações dos projetos serão realizadas virtualmente através da Plataforma Microsoft Teams, contando com bancas avaliadoras compostas por docentes da Fatec Mogi Mirim e por gestores da Eaton Ltda. A equipe organizadora do evento está em fase de planejamento e todas as regras para participação no “3º Desafio Eaton FabricAÇÃO” estarão dispostas no regulamento que, muito em breve, estará disponível em www.fatecmm.edu.br

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp