27/10/2023 às 08h45min - Atualizada em 27/10/2023 às 08h44min

I Fórum Regional de Liberdade Religiosa e Cidadania reúne líderes e autoridades na Câmara

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    No último dia 19, a Câmara Municipal de Mogi Guaçu se tornou palco do I Fórum Regional de Liberdade Religiosa e Cidadania, um evento que reuniu líderes religiosos, acadêmicos e parlamentares de diversas cidades, promovendo a reflexão sobre a importância da liberdade religiosa e a construção de uma sociedade mais inclusiva e tolerante.
   O evento contou com a presença de líderes religiosos, acadêmicos e parlamentares de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Espírito Santo do Pinhal, Artur Nogueira e São Paulo, que se uniram para discutir questões de fundamental importância para a convivência pacífica entre diferentes crenças e sistemas de fé.
   A Mesa Diretora do Fórum foi composta por figuras importantes da região, incluindo o Major Marcos Tuckumantel, vice-prefeito de Mogi Guaçu, Dr. Fernandinho Marcondes, vereador e organizador do evento, Dra. Damaris Moura, Ex-Deputada Estadual/Suplente e atualmente Sub Prefeita de São Miguel Paulista, Sônia Modena, Vereadora em Mogi Mirim, Adalberto Di Labio, Presidente da Câmara de Artur Nogueira, Jeferson Luís, Presidente da Câmara de Mogi Guaçu, Dr. Samuel Luz, Presidente da ABLIRC, Alan Felix, Representante das religiões de Matriz Africana, Padre Roberto Carlos Scaler, representando Paroquias de Mogi Guaçu,  Pastor Odailson Fonseca, Responsável por Liberdade Religiosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o Estado de São Paulo, e Pedro Antonio Liston, Preleitor da SEICHO NO IE.
   Além dessas autoridades e líderes religiosos, o evento também contou com a presença de representantes de diversas correntes religiosas, incluindo o Xamanismo, Espiritismo, Quimbanda, Assembleia de Deus Ipiranga, Assembleia de Deus Madureira, Comunidade Vinha, Assembleia de Deus Ágape e Igreja Deus é Fiel.
   O Fórum não se limitou a discutir questões teológicas, mas também reconheceu a importância da cidadania e da promoção do bem-estar da sociedade. Nesse sentido, foram homenageadas 40 pessoas e instituições que se destacaram por sua contribuição para a cidadania na região. Entre as instituições homenageadas estavam a Associação Caminho para a Paz, Associação Ágape, SENAC, Colégio Adventista, PAS Adolescente Sim, CARS e OAB Mogi Guaçu.
   O vereador Dr. Fernandinho Marcondes, organizador do evento e autor da Lei Municipal nº 5.598/2022 (Lei Municipal de Liberdade Religiosa), também expressou sua satisfação com o Fórum. Ele ressaltou a importância do momento de reflexão, respeito e amor ao próximo promovido pelo evento e elogiou os homenageados por seu compromisso em construir um mundo melhor.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp