24/10/2023 às 16h44min - Atualizada em 24/10/2023 às 16h43min

Alunos das creches são os primeiros a receber os kits de uniforme escolar

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    As 100 crianças atendidas pelo Centro de Educação Infantil (CEI), antiga creche, Alzira Silva Vedovello "Dona Zizi", no Jardim Ypê VI, foram as primeiras a receber os kits de uniforme escolar na tarde desta terça-feira, dia 24 de outubro. O evento contou com a presença dos pais, do prefeito Rodrigo Falsetti, do vice-prefeito major Marcos Tuckumantel, vereadores e do secretário da Educação, Paulo Paliari. 
   A entrega será setorizada e os alunos do ensino infantil serão os primeiros a receber as vestes. Mais de 5.500 kits serão entregues nesta primeira etapa, que compreende os Centros de Educação Infantil (CEIs) e as Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs). Estão incluídas também as creches administradas pelas OSCs (Organizações da Sociedade Civil). 
   O prefeito Rodrigo Falasetti lembrou que foi um dos que cobrou a antiga Administração para que os uniformes fossem disponibilizados para os estudantes. “Cobrei muito a gestão anterior quando era vereador, porque sei da importância do uniforme para as famílias. Apesar das dificuldades e toda a burocracia, nossos alunos estarão uniformizados e com material de qualidade, que foi uma exigência nossa desde o início. A partir de hoje, nenhuma família vai precisar comprar uniforme escolar”, comentou. 
   O chefe do Executivo pediu desculpas aos pais pela demora na finalização de todo o processo de compra e disse que a entrega do uniforme será feita para todos os alunos matriculados na rede municipal. “É padronização, mais segurança e conforto aos nossos alunos. Uniforme lindo, preparado com muito carinho, como nossos estudantes merecem. Muito feliz com mais esse passo e mais essa melhoria para a nossa Educação”, destacou. 
   O secretário municipal da Educação, Paulo Paliari, explicou que os alunos dos CEIs estão sendo os primeiros a receber os kits e, na sequência, serão os das EMEIs. “É importante ressaltar que os uniformes irão contemplar todos os estudantes da rede pública municipal. Todos receberão seus kits à medida em que as peças forem finalizadas pela empresa contratada para confecção. Sei que vocês esperaram muito, mas tenho certeza de que a espera valeu a pena por conta da qualidade do material que estamos entregando”, disse.
   Ao final das etapas, serão mais de 17 mil kits distribuídos gratuitamente aos alunos de toda a rede municipal. O kit é composto por duas camisetas, duas bermudas ou shorts saia, uma calça e uma blusa.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp