23/10/2023 às 15h23min - Atualizada em 23/10/2023 às 15h23min

8ª Semana Senac de Leitura inicia no dia 23 com programação repleta de atividades

Unidade de Mogi Guaçu terá atividade para o público escrever sua própria biografia

   A Semana Senac de Leitura chega em sua 8ª edição neste ano com o tema Biografia: a construção de identidades locais e suas conexões. O evento, que inicia no próximo dia 23/10 e segue até 28/10 com programação repleta de atividades em diversas unidades da instituição, foi criado em 2016 para fortalecer e ampliar a comunidade leitora, fomentando a cultura literária em todas as esferas sociais e impactando positivamente os índices educacionais.
   A abertura oficial do evento ocorre no dia 23/10, das 15h às 17h, no Senac São Bernardo do Campo, com a participação de Dona Jacira, escritora e mãe dos artistas Emicida e Fióti, e de Renan Inquérito, rapper e poeta. A dupla vai compartilhar suas histórias e a relação deles com a palavra por meio de uma live transmitida ao vivo pelo canal do Senac São Paulo no YouTube. A Semana contará também com a tradicional Feira de Troca de Livros e Gibis em todas as unidades participantes.
   O Senac Mogi Guaçu terá várias atividades, entre elas uma em que o público poderá escrever sua própria biografia. “Nessa atividade cada um escreverá uma carta, refletindo sobre seus próprios objetivos, metas, sonhos e planos pessoais e profissionais. Ao concluir a carta, ela será colocada em um envelope que será lacrado e depositado em um baú. O baú ficará exposto na biblioteca como uma lembrança e no próximo ano as pessoas poderão vir até a biblioteca e abrir sua carta para saber se os planos foram concretizados”, Robert Gabriel dos Anjos, gerente do Senac Mogi Guaçu.

Veja abaixo a programação da Semana Senac de Leitura no Senac Mogi Guaçu:
Feira e troca de livros de literatura
Os livros devem estar bem conservados e não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político, religioso, dicionários, enciclopédias e outros.
Dias: 17/10 a 28/10
Horário: 9h às 20h
Aberta ao público
 
Livro quest: jornada literária
O objetivo da atividade é trabalhar de maneira lúdica o incentivo à leitura, além de fazer com que os jogadores possam conhecer melhor a biblioteca e seu acervo. O game foi criado por Raphael Bendassoli, da equipe da biblioteca.
Dia: 24/10
Horário: 9h às 10h / 14h às 15h
Gratuito
 
Biografias escritas e documentadas
O público poderá escrever uma carta com seus objetivos e sonhos. Essa carta será colocada em envelope e depositada em um baú que ficará exposto na biblioteca. Daqui um ano esse baú será aberto e a pessoa saberá se seus sonhos foram realizados.
Dia: 25/10
Horário: 8h às 9h / 13h às 14h / 19h às 20h
Gratuito
 
Roda de conversa - Homens pretos (não) choram: biografia e suas pluralidades
Um bate-papo com o escritor Stefano Volp, autor do livro Homens pretos (não) choram. A obra valoriza a multiplicidade de corpos negros, buscando refletir sobre como as pessoas se relacionam com mundo.
Dias: 27/10
Horário: 15h às 17h
Gratuito
 
Serviço:
Evento: Semana Senac de Leitura
Informações: https://eventos.sp.senac.br/evento/8a-semana-senac-de-leitura-biografia-a-construcao-de-identidades-locais-e-suas-conexoes/
Data: 23/10 a 28/10
 
 
Senac Mogi Guaçu
Endereço: Rua Adelino Damião, 55 – Jardim Paulista – Mogi Guaçu/SP

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp