23/10/2023 às 08h50min - Atualizada em 23/10/2023 às 08h49min

Câmara Municipal promove roda de conversa 'Poder Rosa' em apoio ao Outubro Rosa

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    Neste mês de outubro, a Câmara Municipal de Mogi Guaçu demonstrou seu compromisso com a campanha Outubro Rosa, um movimento que visa aumentar a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e da saúde feminina em geral. O Legislativo promoveu uma enriquecedora roda de conversa com especialistas em saúde feminina, intitulada "Poder Rosa."
   O câncer de mama é uma realidade que afeta milhares de mulheres em todo o Brasil, e a conscientização desempenha um papel fundamental na prevenção e no diagnóstico precoce dessa doença. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), apenas em 2020, foram registrados mais de 66 mil novos casos de câncer de mama no país. Essas estatísticas destacam a importância de eventos como o "Poder Rosa," que buscam esclarecer dúvidas, promover a saúde e compartilhar informações relevantes com a comunidade.
   No evento, três especialistas de renome bateram um papo esclarecedor, abordando diversos aspectos relacionados à saúde feminina, mediados pela jornalista Karina de Araújo. Paula Pasqua, uma nutricionista com expertise em Saúde da Mulher, compartilhou dicas valiosas sobre a importância da alimentação na promoção da saúde feminina.
   Vanessa Sudário, psicóloga e pós-graduada em neuropsicologia, trouxe conhecimentos sobre a saúde mental das mulheres, destacando a relevância de cuidar do bem-estar emocional.
  Nathalia Lealdini, médica, ginecologista e obstetra formada pela PUC-Campinas, abordou questões médicas e esclareceu dúvidas sobre prevenção e cuidados específicos relacionados à saúde das mulheres.
   Os vereadores Jéferson Luís da Silva e delegada Judite de Oliveira também estiveram presentes. O "Poder Rosa" foi gravado na íntegra e será em breve disponibilizado na página oficial da Câmara Municipal de Mogi Guaçu no YouTube. 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp