20/10/2023 às 17h18min - Atualizada em 20/10/2023 às 17h18min

Guaçu celebra a diversidade religiosa e a cidadania no I Fórum Regional

Fórum Regional de Liberdade Religiosa e Cidadania realizado em Mogi Guaçu, foi sucesso absoluto
   O I Fórum Regional de Liberdade Religiosa e Cidadania, realizado na quinta-feira, 19 de outubro, na Câmara Municipal de Mogi Guaçu, atraiu uma plateia lotada. O evento contou com a presença de líderes religiosos, acadêmicos e parlamentares não apenas de Mogi Guaçu, mas também de cidades vizinhas, como Mogi Mirim, Espírito Santo do Pinhal, Artur Nogueira e São Paulo.
   O vereador Dr. Fernandinho Marcondes, o organizador do evento, expressou sua satisfação em realizar o I Fórum de Liberdade Religiosa em Mogi Guaçu. Ele enfatizou a necessidade desse momento de reflexão, respeito e amor ao próximo. O parlamentar também elogiou os homenageados, reconhecendo que representam milhares de guacuanos que trabalham incansavelmente para construir um mundo melhor.
   A Mesa Diretora foi composta: Major Marcos Tuckumantel, vice-prefeito de Mogi Guaçu, Dr. Fernandinho Marcondes, vereador e organizador do Fórum, Dra. Damaris Moura, ex-Deputada Estadual/Suplente e atual Sub Prefeita de São Miguel Paulista, Sônia Modena, Vereadora em Mogi Mirim, Adalberto Di Labio, Presidente da Câmara de Artur Nogueira, Jeferson Luís, Presidente da Câmara de Mogi Guaçu, Dr. Samuel Luz, Presidente da ABLIRC, Alan Felix, Representante das religiões de Matriz Africana, Padre Roberto Carlos Scaler, representando Paroquias de Mogi Guaçu, Pastor Odailson Fonseca, Responsável por Liberdade Religiosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o Estado de São Paulo, e Pedro Antonio Liston, Preletor da SEICHO NO IE.
   Além das autoridades e líderes religiosos da Mesa Diretora, representantes de diversas crenças estiveram presentes, incluindo o Xamanismo, Espiritismo, Quimbanda, Assembleia de Deus Ipiranga, Assembleia de Deus Madureira, Comunidade Vinha, Assembleia de Deus Ágape e Igreja Deus é Fiel.
   No evento, personalidades públicas receberam o Diploma Honorífico em Cidadania. Diversas instituições, como a Associação Caminho para a Paz, Associação Ágape, SENAC, Colégio Adventista, PAS Adolescente Sim, CARS e OAB Mogi Guaçu, foram homenageadas por serem referências em cidadania. No total, 40 indivíduos foram homenageados, escolhidos por sua notável contribuição à sociedade.
   Ao final do evento, um clima de paz e alegria envolveu o plenário. Alan Felix, representante das religiões de matriz africana, enfatizou a importância do Fórum como um marco histórico na busca pela liberdade e democracia na cidade. 
   O evento promoveu a união de diversas lideranças religiosas e ideologias, priorizando o respeito e a integração. Ele destacou que é raro para as religiões afro terem a oportunidade de expressão e participação, mas este evento proporcionou esse espaço. O sentimento compartilhado por todos era o de esperança de um futuro com menos intolerância e mais amor entre todas as religiões.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp