09/10/2023 às 15h25min - Atualizada em 09/10/2023 às 15h24min

Dia D da Campanha de Multivacinação registra aplicação de 509 doses entre crianças e adolescentes

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    A Secretaria Municipal de Saúde aplicou 509 doses durante o Dia D da Campanha de Multivacinação, realizado no sábado, 7 de outubro. A ação teve como objetivo atualizar a carteirinha vacinal entre crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, assim como de ampliar a cobertura com as vacinas de rotina. A campanha aconteceu em 10 unidades de saúde de Mogi Guaçu. 
   Segundo dados da Pasta, das 509 doses aplicadas no Dia D, 75 delas foram em crianças menores de um ano de idade, 94 doses em crianças entre 1 e 4 anos e 43 doses no grupo de crianças de 5 a 8 anos. Já na faixa etária de 9 a 15 anos de idade foram 297 aplicações sendo: 107 de contra HPV, 34 de Meningo ACWY e 156 doses de vacinas de rotina. 
   “Com a queda nos índices de vacinação, essas ações fazem muita diferença, principalmente por ter acontecido num fim de semana e possibilitar que mais crianças e adolescentes pudessem ser vacinados. Tivemos um número satisfatório. Com a ação no final de semana, ministramos doses que, talvez, não fossem aplicadas em dias normais”, disse a enfermeira e coordenadora de imunização da Vigilância Epidemiológica (VE), Aline Roberta Leme. 

Campanha
   A Campanha de Multivacinação começou no dia 2 de outubro, tendo como finalidade aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A Campanha continua até o dia e 31 de outubro nas 21 Unidades de Básicas de Saúde (UBSs). Em seis postos, o atendimento está acontecendo em horário especial das 16h às 19h: Chácaras Alvorada, Martinho Prado Júnior, Centro de Saúde, Ypê II, Zona Norte e Santa Terezinha. 
   A Campanha de Multivacinação oferece vacinas para bebês, crianças e adolescentes com idade até 15 anos. No local de vacinação, a equipe de saúde vai checar a caderneta de cada um e aplicar somente os imunizantes que a criança ou o adolescente precisa tomar, de acordo com a idade e o número de doses recomendadas.
   Para vacinar, os menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, portando cartão SUS e a carteira de vacinação, para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas. 
 
Horário estendido das 16h às 19h de segunda a sexta-feira

USF Chácaras Alvorada
USF Martinho Prado
UBS Centro de Saúde
UBS Ypê II
UBS Zona Norte
USF Santa Terezinha

Período integral de segunda a sexta-feira das 8h às 16h    
UBS Guaçu Mirim    
UBS Zona Sul    
UBS Centro de Saúde    
UBS Centro Oeste    
UBS Zona Norte    
UBS Zaniboni I    
USF Zaniboni II    
USF Santa Cecília     
USF Ypê Pinheiro    
USF Martinho Prado Júnior    
USF Chácaras Alvorada     
    
Segunda a sexta-feira das 8h às 10h45 e das 13h às 15h30    
USF Hermínio Bueno     
USF Eucaliptos     
USF Rosa Cruz     
UBS Ypê II     
USF Alto dos Ypês     
USF Guaçuano     
USF Fantinato     
USF Santa Terezinha     
USF Chaparral     
USF Suécia
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp