06/10/2023 às 16h49min - Atualizada em 06/10/2023 às 16h48min

Saúde vai promover ações preventivas contra o câncer de mama e câncer de colo de útero nos dias 21 e 28 de outubro

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    A Secretaria Municipal de Saúde vai promover durante dois sábados, dias 21 e 28 de outubro, a campanha Outubro Rosa: Um toque que pode mudar a sua vida. Unidades Básicas de Saúde terão uma programação diferenciada nesses dois dias, de acordo com o cronograma abaixo, com o objetivo de chamar a atenção das mulheres para a necessidade da prevenção. Por isso, ações de prevenção serão desenvolvidas em 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). 
   Em 11 postinhos, as atividades serão realizadas no sábado, 21 de outubro, sendo: Unidade de Saúde da Família (USF) Chaparral, USF Eucaliptos, USF Hermínio Bueno, USF Guaçuano, USF Santa Cecília, USF Chácaras Alvorada e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Zona Sul, UBS Ypê II, UBS Zaniboni I, UBS Ypê Pinheiro e UBS Zona Norte.  
   Já no sábado, 28 de outubro, as ações acontecerão somente nas Unidades de Saúde da Família (USF) Santa Terezinha e USF Guaçu Mirim. O foco da campanha é a realização do exame de autoavaliação do toque de mama e de orientações de prevenção sobre o câncer de colo de útero.
   “O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização e cuidado que tem como finalidade principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente do câncer de colo do útero. A campanha pretende atingir o maior número de mulheres”, comentou o secretário municipal de Saúde, Luciano Firmino Vieira. 
   Ele comentou que o Outubro Rosa será realizado aos sábados para que toda a população feminina possa participar da campanha. “Essas ações foram planejadas juntamente com as equipes dos postos de saúde e a escolha dos sábados foi para dar oportunidade a todas as mulheres, principalmente, às trabalhadoras que durante a semana não podem ir até uma unidade de saúde”, comentou. 

Campanha Outubro Rosa / Sábados
Sábado, 21 de outubro
USF Chaparral – 8h às 16h
USF Eucaliptos – 8h às 12h
USF Hermínio Bueno – 8h às 16h
USF Guaçuano – 8h às 13h
USF Santa Cecília – 8h às 13h
USF Chácaras Alvorada – 8h às 13h
UBS Zona Sul – 8h às 12h
UBS Ypê II – 8h às 13h
UBS Zaniboni I – 8h às 12h
UBS Ypê Pinheiro – 8h às 12h
UBS Zona Norte – 8h às 13h

Sábado, 28 de outubro
USF Santa Terezinha – 8h às 13h
USF Guaçu Mirim – 8h às 12h
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp