06/10/2023 às 16h05min - Atualizada em 06/10/2023 às 16h04min

Mogi Guaçu vai sediar Oficina Preparatória sobre chuvas de verão 2023/2024

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, Mogi Guaçu vai sediar a Oficina Preparatória sobre a Operação Chuvas de Verão 2023/2024. O evento será realizado no auditório da Faculdade Municipal Profº Franco Montoro (FMFM). A oficina terá organização do Departamento Municipal de Proteção e Defesa Civil de Mogi Guaçu.
   Cerca de 60 municípios da região de Campinas devem participar dos dois dias da Oficina Preparatória. O evento conta com apoio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e da Regional I5 de Campinas. Os municípios participantes irão pontuar no Programa Município Verde Azul e cumprirão um dos critérios para recebimento do Kit Operação Chuvas de Verão, com equipamentos para atender melhor a população.
   Durante a oficina, os participantes irão receber dois tipos de treinamentos, sendo um teórico, no primeiro dia, e outro prático, no segundo dia, com o objetivo de especializar os agentes municipais de proteção e defesa civil para atuação nas ocorrências típicas do período chuvoso e demais ações pertinentes. 
   Entre os temas abordados estarão: previsão meteorológica para o período; epidemias e doenças transmitidas durante as chuvas; estrutura do sistema de proteção e defesa civil; assistência social na emergência; e análise de solo e vistoria de campo baseadas nas fases dos Planos Preventivos de Defesa Civil.
   A Faculdade Municipal fica localizada na Rua dos Estudantes, s/n, no bairro da Cachoeira de Cima.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp